Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo apresenta “Do Plim ao Play” no Rio2C

Compartilhar
A principal apresentação da Globo durante o Rio2C trouxe a brasilidade. Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, iniciou o painel ‘Do Plim ao Play: aqui tem Brasil pra todo mundo’ contando como a Globo se preocupa em fazer TV olhando para todo o território nacional, sua ampla diversidade e toda a pluralidade que forma esse país. “Fazemos televisão pensando na jornada da casa brasileira. Buscamos dialogar com todas as gerações e contar histórias que conversem com todas elas. Seguimos atentos em olhar para o brasileiro e representa-los no vídeo. O brasileiro é o protagonista absoluto de todas as histórias da TV Globo”, contou Amauri Soares.
O executivo também trouxe as novidades para 2022 da programação da TV Globo com a campanha ‘Vem aí’, misturando renovação com novos apresentadores para os programas matinais , e muita emoção com novelas inéditas, música, realities, esporte e séries. Entre os destaques da TV Globo para 2022 estão as três novelas: ‘Cara e Coragem’, na faixa das sete, ‘Mar do Sertão’, no horário das seis, e ‘Travessia’, às nove. E as séries ‘Ilha de Ferro 2 ,’ Cine Holliúdy 2’ , ‘Filhas de Eva’ e ‘Família Paraíso’. Nos realities, em maio, estreiam as novas temporadas de ‘The Voice Kids’ e ‘No Limite’. Em outubro, para matar a saudade da turma do ‘The Masked Singer Brasil’, ‘Ivete e os Mascarados’. Em novembro, vão ao ar novas temporadas de ‘Mestre do Sabor’ e do ‘The Voice Brasil’. E, a partir de julho, a manhã da TV Globo estreia de cara nova. No esporte, as transmissões das principais competições nacionais, como o ‘Campeonato Brasileiro’ e as etapas de mata-mata da ‘Copa do Brasil’, amistosos da Seleção Feminina de Futebol e a Copa do Mundo. O jornalismo trará a cobertura completa das ‘Eleições’, com séries especiais, entrevistas e debates com candidatos.
Samantha Almeida, diretora de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo, abordou como a casa do artista brasileiro abarca cultura, garante a diversidade de narrativas, gêneros e formatos para todas as plataformas e consumidores, oferta muitos modelos de produção com foco em eficiência e parcerias, mantendo sempre a qualidade Globo. A executiva destaca números importantes que a Globo mantém nessa sua trajetória – de 2019 a 2021 foram 900 projetos analisados, mais de 200 novos títulos e mais de 7500 horas produzidas, ressaltando que o conteúdo é feito para o todos, sem deixar de pensar no indivíduo, na originalidade, para que as pessoas se sintam representadas por meio de tudo que elas assistem nas telas. “Cresci olhando para a TV e sonhando com aquelas narrativas e em poder fazer parte disso. Os Estúdios Globo são a casa do artista brasileiro. É onde se abrem as portas para construir novos projetos. E a arte está em tudo o que a gente faz. Nós acreditamos na construção do produto audiovisual brasileiro.”, comentou Samantha Almeida.
Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, fechou o painel falando sobre a relação do mercado independente e a Globo e como essa conexão fomenta parcerias que movimentam a indústria nacional e mobilizam milhares de profissionais em nosso território. O executivo lembrou dos desafios enfrentados por essa indústria nos últimos dois anos com a escassez de incentivos, a readaptação das produções e a paralisação total do audiovisual, mas que isso foi motor para continuar contando de maneira ainda mais criativa todas as histórias que precisam ser vistas nas telas. Erick ainda destacou a vontade de continuar investindo nesse mercado com novas franquias, experimentação de mais gêneros e lançamentos de grandes produções. “Queremos continuar lançando todos os tipos de produções, em formatos e gêneros diferentes, criar franquias, mantendo os times de autores, equipes e elenco”, explicou Erick Brêtas.
O painel ainda contou com a apresentação da atriz Sophie Charlote e do humorista Paulo Vieira, que fizeram toda a abertura do bate-papo. E para continuar falando de brasilidade, a Plataforma Gente, da Globo, vai disponibilizar um estudo que busca refletir sobre a construção histórica deste conceito, seu papel no contexto atual do país e da sociedade.
Confira a campanha da nova programação TV Globo – aqui.
Tags:

Deixe um Comentário