Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo amplia a produção de vídeos curtos originais

Compartilhar

Dropz, o formato de vídeos curtos lançado pela Globo em fevereiro deste ano, ganha maior relevância com a produção de conteúdos originais lançada no Gshow para outras das suas plataformas digitais – Ge.globo e Receitas.com, além do Globoplay. A pluralidade de temas que cabem em um Dropz também é tema da campanha “Um pouco de tudo, um mundo de Dropz”, dentro da estratégia da emissora para reforçar sua aposta no formato.

O investimento na visualização rápida e divertida de conteúdo sobre seus diversos programas e talentos, segue em fase de experimentação e avança após resultados animadores ao longo da exibição do BBB 21 no Globoplay e no GShow. Durante esta temporada, os vídeos do Dropz foram responsáveis por 30% do consumo total de vídeos pelo acesso mobile ao GShow ao transformar trechos do reality em memes e outras linguagens típicas da internet, ampliando a experiência e os pontos de contato com os fãs do programa.

A produção de narrativas é baseada em social listening – um time de curadores identifica os assuntos que estão gerando buzz nas redes sociais para construir histórias que conversam diretamente com o público jovem, habituado ao fenômeno da “memeficação”. Não só memes, mas tutoriais, paródias de novelas, reacts, remixes, vídeos exclusivos com influenciadores, os grandes lances do futebol e pérolas do mundo do esporte estão contemplados neste grande cardápio digital, feito para ser compartilhado nas redes sociais.

 

Tags:

Deixe um Comentário