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#FomedeMéqui é comprovado em estudo neurocientífico

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O Méqui conseguiu provar que além de ser o hambúrguer mais amado, o eterno número 1 provoca reações neurobiológicas diferentes no público. Um experimento realizado pela DPZ&T e pelo Instituto Forebrain, empresa pioneira em serviços de pesquisa na área de Neurociência do Consumo, revela que a #FomeDeMéqui é um fato neurocientífico.

A pesquisa contou com a participação de voluntários brasileiros – homens e mulheres entre 18 e 59 anos de diferentes classes sociais. Foram mostrados dois vídeos de 1 minuto cada. Dois estímulos exatamente iguais com apenas uma diferença: um deles mostrava o consumo de um Big Mac e o outro de um hambúrguer duplo comum disponível no mercado. Como resultado, foi verificado uma maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral relacionada a uma predisposição comportamental de preferência em relação ao filme que continha o Big Mac.

Para divulgar essa descoberta, o Méqui lança uma nova campanha, criada pela DPZ&T, com filme produzido pela Fauna, que reproduz passo a passo os bastidores do experimento com muito bom humor. Assista aqui.

Ficha Técnica

Título: Cérebro

Duração: 59”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy, Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Raphael Quatrocci

Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini

Criação:  Hélio Maffia, Leandro Vilas

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza , Carolina Rangel, Gionanni Napoli

Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Taina Castilho, Leonardo Moura, Sabrina Santos

Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Michele Almeida, Eduardo Danesin

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Michelle Teixeira, Guilherme Rodrigues Silva,Matheus Gomes,  Ana Ananias e Fernanda Assato

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Giovanna Maracajá

Produtora de imagem: Fauna

Produtor Executivo (a): Patricky Petry e Grazi Nadruz

Direção de Cena: Thiago Espeche

Diretor de Fotografia: Daniel Belinky

Diretor de Arte Produtora: Zarza

Coordenação de produção: Melinha Lobo

Coordenação de Pós produção: Rafael Malavasi

Pós-Produção: Rafael Fernandes

Montagem: Fernanda Krumel e Wellington Martinelle

Finalização: Luis Dreyfuss

Trilha Sonora: ForeBrain para McD

Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio

Finalização de áudio:  Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Maestro: Paulinho Corcione

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