#FomedeMéqui é comprovado em estudo neurocientífico
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O Méqui conseguiu provar que além de ser o hambúrguer mais amado, o eterno número 1 provoca reações neurobiológicas diferentes no público. Um experimento realizado pela DPZ&T e pelo Instituto Forebrain, empresa pioneira em serviços de pesquisa na área de Neurociência do Consumo, revela que a #FomeDeMéqui é um fato neurocientífico.
A pesquisa contou com a participação de voluntários brasileiros – homens e mulheres entre 18 e 59 anos de diferentes classes sociais. Foram mostrados dois vídeos de 1 minuto cada. Dois estímulos exatamente iguais com apenas uma diferença: um deles mostrava o consumo de um Big Mac e o outro de um hambúrguer duplo comum disponível no mercado. Como resultado, foi verificado uma maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral relacionada a uma predisposição comportamental de preferência em relação ao filme que continha o Big Mac.
Para divulgar essa descoberta, o Méqui lança uma nova campanha, criada pela DPZ&T, com filme produzido pela Fauna, que reproduz passo a passo os bastidores do experimento com muito bom humor. Assista aqui.
Ficha Técnica
Título: Cérebro
Duração: 59”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy, Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza , Carolina Rangel, Gionanni Napoli
Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Taina Castilho, Leonardo Moura, Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Michele Almeida, Eduardo Danesin
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Michelle Teixeira, Guilherme Rodrigues Silva,Matheus Gomes, Ana Ananias e Fernanda Assato
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Giovanna Maracajá
Produtora de imagem: Fauna
Produtor Executivo (a): Patricky Petry e Grazi Nadruz
Direção de Cena: Thiago Espeche
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte Produtora: Zarza
Coordenação de produção: Melinha Lobo
Coordenação de Pós produção: Rafael Malavasi
Pós-Produção: Rafael Fernandes
Montagem: Fernanda Krumel e Wellington Martinelle
Finalização: Luis Dreyfuss
Trilha Sonora: ForeBrain para McD
Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Maestro: Paulinho Corcione