Escreva para pesquisar

DIGITAL

Fnac promove maratona fotográfica em nove cidades

Compartilhar

A Fnac, com apoio da Nikon, premia os melhores fotógrafos amadores que realizarem fotos urbanas durante um único dia. A Maratona Fotográfica Fnac 2012 será realizada no dia 30 de junho de 2012, nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.

Durante um único dia, os candidatos fotografam as cidades de acordo com quatro temas surpresa que serão revelados pouco antes da partida. A maratona terá largada às 10h da manhã (11h em Porto Alegre) e chegada às 20h30 (21h em Porto Alegre), na loja Fnac de cada cidade. Em São Paulo a largada será na Fnac Pinheiros e a chegada na Fnac Paulista.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas de 15 a 28 de junho de 2012 pela página da Fnac no Facebook, onde também pode ser consultado o regulamento completo. Os resultados serão divulgados no dia 5 de julho de 2012.

O júri escolherá os três melhores conjuntos de quatro fotos, feitas obrigatoriamente com câmeras fotográficas e ao longo da maratona pelo participante. As 12 imagens comporão uma exposição fotográfica que será exibida na rede de Galerias Fnac no Brasil. Além disso, o 1º colocado ganhará uma câmera Nikon D7000 com uma lente 18-105 mm; o 2º colocado ganhará uma câmera Nikon D5100 com uma lente 18-55 mm; e o terceiro colocado ganhará uma câmera Nikon COOLPIX P510.

A comissão julgadora é formada por Rubens Fernandes Junior (doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, professor e diretor da Faculdade de Comunicação da FAAP, pesquisador e crítico de fotografia, membro do conselho curador da Coleção Pirelli-MASP de Fotografia e da Associação Paulista de Críticos de Arte), Luciano Candisani (fotógrafo e biólogo, um dos maiores nomes da fotografia ambiental, autor de quatro livros fotográficos sobre a biodiversidade brasileira), William Silveira (coordenador da Nikon School) e Sérgio Branco (fotógrafo e jornalista).

Deixe um Comentário