Escreva para pesquisar

DESTAQUE

FIAP: Almap conquista Gran Sol com “Terra”

Compartilhar

Encerrada a 52a edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade, patrocinado pelo Rappi e sob o conceito “Ideias que chegam”, foram anunciados os vencedores. Os júris das áreas de Formatos, Inovação, Publicidade e Produção, concederam 180 para
trabalhos que representam da melhor e mais disruptiva criatividade publicitária na região. Foram 32 Ouros, 56 Pratas e 92 Bronzes, além dos 4 Grandes Sóis.

 

O Brasil conquistou um Grand Sol com “Terra”, da Almap BBDO para a ONU e Bolsa de Valores. No total, o país ganhou ainda 5 troféus de Ouro, 8 de Prata e 10 de Bronze. Além da Alice Filmes com 5 prêmios, as agências brasileiras premiadas foram a Almap BBDO
também com 5, BETC Havas com 5, WMcCann com 3, Le Pub e End to End com 2, REF+, F+E Cyranos e a capixaba Prosper com 1 troféu cada.

 

Em Formatos, disciplina patrocinada pela Adsmovil e presidida por Mónica Moro, fundadora e diretora criativa de This is Libre na Espanha, premiou um total de 8 ouros, 11 pratas e 20 bronzes. O Grande Sol da Ibero-América foi vencido pela Eart4 (Terra), campanha marcante
desenvolvida pela Almap BBDO para o Pacto Global das Nações Unidas e Bolsa de Valores B3. Esse trabalho já havia conquistado o Grand Prix de Creative B2B no Cannes Lions 2023.

 

Em Inovação, área patrocinada por Kellogg’s, os jurados liderados pelo CEO da VMLY&R México, Héctor Fernández, entregaram um total de 44 prêmios, sendo 9 de ouro, 11 de prata e 24 de bronze. O Grande Sol nesta disciplina foi para Samsung Unfear, criação da agência Cheil Espanha para a Samsung. É um aplicativo de inteligência artificial para pessoas com autismo que reduz autonomamente o volume dos sons que consideram perturbadores e que podem desencadear crises de ansiedade, mas sem cancelar completamente o ruído para não isolá-las. Assista aqui.

 

Luis Miguel Messianu, fundador, presidente e CCO da MEL, juntamente com os jurados da área de Anúncios, patrocinada pelo Ariadna Communications Group, concederam 69 troféus, sendo 11 de Ouro, 24 da Prata e 34 de Bronze. O Grande Sol da Ibero-América foi para “Redesenhar” para a E-inclusão, criado pela agência peruana Fahrenheit DDB para os Supermercados Peruanos.

 

E na área de Produção, com patrocínio do grupo Hogart, o júri presidido pelo sócio e diretor da Alice Films, Felipe Mansur, elegeu o videoclipe “This Is Not America” – Residente ft Ibeyi”, da produtora mexicana Mastodonte TV, com o Gran Sol de Iberoamérica. No total dessa área foram concedidos 4 ouros, 11 pratas e 14 bronzes.

 

PRÊMIOS DO BRASIL:

 

FORMATOS:

 

“Terra” Almap BBDO ONU Global OURO
“Terra” Almap BBDO ONU Global OURO
“Salve a Favela” BETC Havas Santeria/Condzillarecords OURO
“A Modelo Hackeada” Prosper Vitória Apart Hospital PRATA
“Pelé No Dicionário” End To End SporTV BRONZE
“Aviso de Assédio” WMcCann L’Oreal BRONZE

INOVAÇÃO:

“Terra” Almap BBDO ONU Global OURO
“Solar Bilboards” Le Pub Heineken PRATA
“Aviso de Assédio” WMcCann L’Oreal PRATA
“Game Bars” Le Pub Heineken BRONZE
“Petra Milk” BETC Havas Grupo Petrópolis BRONZE

 

ANÚNCIOS:

 

“Terra” Almap BBDO ONU Global OURO
“Aviso de Assédio” WMcCann L’Oreal PRATA
“Petra Milk” BETC Havas Grupo Petrópolis PRATA
“Pelé No Dicionário” End To End SporTV BRONZE
“Cards Made With Cards” REF+ Porto Seguro BRONZE
“Minueto” F+E The Cyranos Kellogg’s BRONZE

 

PRODUÇÃO:

 

“Vida Só Existe Uma” Alice Filmes Chrysler PRATA
“The Golden Son” Alice Filmes Heineken PRATA
“Salve a Favela” BETC Havas Santeria/Condzillarecords PRATA
“Vida Só Existe Uma” Alice Filmes Crhysler BRONZE
“Isla” Alice Filmes O Boticário BRONZE
“Vida Só Existe Uma” Alice Filmes Chrysler BRONZE

Tags:

Deixe um Comentário