Escreva para pesquisar

DIGITAL

Festagram transforma convidados de festas em fotógrafos de eventos

Compartilhar

Em março de 2013, os publicitários Ricardo Lebre e Paulo Equi se depararam com um desafio que mudaria em pouco tempo sua carreira. Para uma festa corporativa, eles precisavam contratar um serviço que capturasse as imagens postadas pelos convidados no Instagram e as imprimisse em tempo real. A ideia era estimular a interatividade e que ao final, todos pudessem levar as fotos como lembrança. Qual foi a surpresa quando eles descobriram que até então o serviço não existia no Brasil.

Intuitivamente, os dois uniram seus conhecimentos em TI, internet e design para criar um serviço que atendesse as necessidades do momento. Diante do sucesso do projeto, por que não transformá-lo em um negócio? Surgia, então, o Festagram, empresa especializada em transformar os convidados de casamentos, aniversários, formaturas e eventos corporativos em fotógrafos oficiais da festa. Em um ano de funcionamento, a equipe já atingiu a marca de 300 comemorações.

“Em vez de contar com apenas um ângulo, o do fotógrafo contratado, os donos do evento podem desfrutar de imagens com olhares totalmente novos de seus convidados”, explica Lebre. O serviço funciona da seguinte forma: o organizador da festa escolhe uma hashtag que deve ser usada pelos convidados ao postarem fotos no Instagram. Por exemplo: #RobertaELeonardo. Cabe ao sistema de monitoramento do Festagram capturar todas as imagens, filtrar possíveis fotos constrangedoras e imprimir os melhores clicks em alta resolução.

“Nossas impressoras têm capacidade para imprimir uma foto a cada 10 segundos, o que evita filas na hora em que o convidado for buscar sua lembrança”, destaca Lebre. O publicitário explica ainda que comparado ao serviço de foto cabine ou foto totem, o Festagram oferece não só a vantagem da rapidez das impressões, mas o tamanho das imagens, que medem 10×15 cm e são impressas com uma moldura exclusiva – que pode ser 100% personalizada. A impressão é feita por um processo moderno que não usa tinta e é super resistente: não borra com líquidos nem desbota.

Como diferencial, a quantidade de fotos impressas também é ilimitada, dessa forma, o contratante não terá o susto de pagar qualquer valor excedente. Para interessados, há a possibilidade de personalizar o totem onde as fotos são impressas, diferencial para eventos corporativos onde a comunicação visual é tudo.

Deixe um Comentário