Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Fernanda Antonelli, sócia-fundadora da fe/cyranos

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

Vejo desafios importantes no que se refere ao conteúdo de uma mensagem, mas também à propagação dela.

 

Em relação ao conteúdo, a incansável busca por relevância e originalidade, sempre fundamentais no nosso ofício, se faz cada vez mais necessária. Apostar em mensagens que conversem com o conteúdo que foi escolhido pelo consumidor é extremamente desafiador, mas também interessante.

 

Acredito ser importante fornecer entretenimento às pessoas, pois competimos com ele o tempo todo. Com o consumidor mais cético em relação à publicidade, aliado à atenção pulverizada, é bem fácil as marcas serem vistas como uma interrupção chata.

 

Com relação à propagação da mensagem, a polarização, as diversas bolhas de interesse que não se conversam e a necessidade de consistência de discurso em um cenário que muda muito rápido, trazem uma camada a mais de desafio para marcas que querem se consolidar ou manter a liderança.

Tags:

Deixe um Comentário