Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Farinha Láctea Nestlé ganha nova identidade visual

Compartilhar

O produto que deu origem à Nestlé no mundo, criado na Suíça há mais de 150 anos, a Farinha Láctea traz agora como destaque em sua comunicação todos os benefícios que o produto oferece para o desenvolvimento e nutrição das crianças. O novo universo visual de Farinha Láctea foi a inspiração para a criação do logotipo que, por sua vez, abriu caminho para o nascimento da tipografia. A identidade visual é assinada pela FutureBrand São Paulo e a tipografia pelo Fabio Haag Type.

A nova família foi batizada de Farine Lacteé Nestlé, nome original do produto na Suíça, como homenagem ao seu legado. O design da tipografia que vem em toda a linha de Farinha Láctea Nestlé carrega ingredientes amigáveis, como as terminações arredondadas, ao mesmo tempo em que busca inspiração no Art Déco do início do século 20, visível em letras como ‘M’ ou ’N’, e nas “ligaturas” com letras elevadas ou grifadas.

 

Ficha Técnica:

Fabio Haag Type: Fabio Haag (Dir. Criação e Design), Henrique Beier (Design e Engenharia) e Ana Laydner (Design);

Nestlé: Amanda Santos, Lígia Françoso, Mayra Messora, Rodrigo Demarchi;

FutureBrand: Amanda Oliveira, Daniele Aragão, Matheus Calderoni, Thomás Debeus

Tags:

Deixe um Comentário