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F.biz cria streaming para alertar violência contra mulher

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A Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) está celebrando 14 anos. Considerada pela ONU uma das três mais avançadas do mundo na defesa dos direitos das mulheres, a lei vai além da responsabilização dos agressores e traz em seu texto outros dispositivos, como a definição dos cinco tipos de violência: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual. Seja na vida real ou na ficção, milhares de pessoas presenciam atos de violência doméstica todos os dias, mas nem sempre conseguem identificá-los. A partir disso, a F.biz criou para o Instituto Maria da Penha o “180Play – um novo jeito de ver séries, filmes e novelas”.
A plataforma de streamings gratuita utiliza cenas de inúmeras obras para exemplificar todas as formas de violência doméstica previstas na lei. Além disso, o usuário ou a usuária ainda pode realizar denúncias dentro do próprio ambiente do site: basta clicar no link e ligar para o número 180.
A iniciativa ainda conta com o importante apoio institucional da ONU Mulheres. “A violência contra as mulheres e meninas é uma grave violação dos direitos humanos e nos chama a inovar para exemplificar as suas distintas formas de manifestação e enfrentamento. As artes – e aqui, especificamente, o audiovisual – são uma importante ferramenta para promover a sensibilização e o engajamento de um público mais abrangente sobre o tema e ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e seus respectivos mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar”, diz Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres Brasil.
Ficha Técnica:
Título: 180Play
Anunciante: Instituto Maria da Penha
Produto: Institucional
Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Criação: Paula Lopes, Romulo Caballero e Thiago Monteiro
Conteúdo: Daniele Rodrigues e Giulia Perrone
Curadoria de Cenas e Obras: Eliane Arakaki e Renata Garcia
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha
Motion: Wesley Martins
Tecnologia: Renato Inamine, Matheus Ferreira, Gilson Nakazato e Adriano Enache
UX/Design: Daniele Pereira
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Damares Pereira, Gabriel Castro e Luísa Carbonell
Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola e Mariana Marques
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Monica Gelbecke e Camilla Biltoveni
Revisão: Eliane Arakaki, Renata Garcia, Ana Zolin e Victoria Santelo
Tradução: Renata Garcia
PR: Maria Fernanda Malozzi
Montagem: Theo Araújo
Fotografia: Jo/Mo
Produtora de Som: Satelite Audio
Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Daniel Iasbeck, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra
Mixagem e Finalização: Isadora Penna, Carla Cornea e Renan Marques
Coordenação: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Aprovação ONU: Anastasia Divinskaya, Adriana Carvalho, Raquel Grisotto e Ana Carolina Querino
Aprovação Instituto Maria da Penha: Maria da Penha e Conceição de Maria
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