Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Expectativas 2023: Eduardo Breckenfeld, diretor de Estratégia da Ampla

Compartilhar

O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?

“O crescimento do segmento de comunicação e marketing depende diretamente do crescimento e da atitude de empresas e marcas em querer crescer. Essas, claro, também dependem de uma melhora no cenário econômico e social do país. Nossa torcida e nosso trabalho é para que essa conjuntura se estabeleça, trazendo novas perspectivas e segurança aos clientes quanto aos investimentos feitos na área. Ainda olhando para 2023, não teremos um evento impulsionador como a Copa do Mundo, mas teremos a volta de grandes mobilizações nacionais, num contexto pós-pandemia, como, por exemplo, o Carnaval.

No dia a dia, algumas tendências devem seguir seu caminho de evolução e consolidação, isso passa por investimentos e uma melhor maturidade na mineração e uso de inteligência de dados, em especial com a ampliação da tecnologia 5G e com o cenário pós-cookie. Também vamos continuar vendo o surgimento de novas plataformas de mídia e a constante revolução das já existentes, criando novas formas de conexão com as pessoas.

Falando em pessoas, a diversidade e a inclusão seguem sendo uma pauta importante dentro do mercado, buscando-se uma melhor e mais equilibrada representatividade. Outra pauta que já está bastante presente nas discussões dos planejamentos anuais é ESG. As empresas estão trabalhando em cima de um conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança que farão parte das narrativas de comunicação. Enfim, vamos seguir nos desafiando, numa jornada que nos desafia todos os dias. Afinal, como se brinca por aí, todo dia é uma novidade nova.”

Tags:

Deixe um Comentário