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Escala estuda público infantil

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A Escala realizou bate papo com um time de meninas de 7 a 9 anos. O objetivo foi levantar dados qualitativos sobre o dia a dia das pequenas consumidoras e entender o que elas estão curtindo no momento. Prática frequente na equipe de planejamento da Escala, a sondagem comprovou que este público, apesar da pouca idade, já tem preocupação relevante com a aparência e gosta de falar sobre o assunto. “Percebemos também que as referências das meninas vêm de personagens de TV e celebridades com as quais têm maior contato”, conta Raquel Webber, planejamento da Escala.

Segundo a pesquisa “O Comportamento de Compra do Consumidor Infantil Frente às Influências do Marketing”, publicada pela Universidade de São Paulo (USP), a criança é passível de entender e absorver a propaganda, reagindo aos estímulos recebidos via televisão, por exemplo, com um comportamento de consumidor exigente e constante. O desenvolvimento tecnológico e a comunicação de massa, presentes no cotidiano desses jovens consumidores, exigem estudos cada vez mais eficazes para melhorar o desempenho do marketing empresarial. “Por isso, é fundamental captar o gosto deste público antes de colocar qualquer campanha na rua”, conclui Raquel.

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