Escreva para pesquisar

MÍDIA

Endemol acusa Record de plagiar “Big Brother”

Compartilhar

A nova “Fazenda de Verão” (Record), que tem estreia prevista para o dia 31/10, vai parar na Justiça. A Record recebeu uma notificação da produtora internacional Endemol, dona do formato “Big Brother”, que diz que a nova atração, por se tratar de um confinamento de pessoas anônimas, é um plágio do “BB”, o que deve gerar um processo na Justiça.

Na notificação, a Endemol solicita que a emissora não coloque “A Fazenda de Verão” no ar. A Record foi surpreendida pelo documento. A emissora diz que seguirá com os seus planos com relação ao novo programa, que será comandado por Rodrigo Faro. A rede também diz não ver semelhanças entre os dois formatos. Segundo a Record, “A Fazenda de Verão” é uma versão nacional de “The Farm” (Sony), que possui edições com pessoas anônimas.

A emissora afirma que a atração se passa em uma fazenda com animais, horta e regras muitos diferentes das do “Big Brother”. Na Record, a iniciativa foi vista com um ato orquestrado pela Globo. Apesar de não assinar a notificação, a emissora é parceira da Endemol no país e responsável pelo “Big Brother Brasil”. Procurada, a Globo diz não ter nada a ver com a notificação. A Endemol não comentou o assunto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário