Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Embalagens de suco do bem se transformam em telhas para TETO

Compartilhar
Depois de anunciar a plataforma de sustentabilidade Bagaço do bem, com o compromisso de compensar 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas por ano e dar novos formatos para os resíduos, a do bem transforma os materiais reciclados em telhas que serão utilizadas nas construções da TETO. A organização, que constrói moradias emergenciais, desenvolve projetos comunitários em áreas de vulnerabilidade em diversos estados do Brasil.

Para o início dessa parceria, a marca convidou cinco artistas urbanos – Eve Queiroz, Crica Monteiro, Coletivo SHN, Tikka Meszanos e Nina Satie -, para utilizarem as telhas como fundo em branco e dar um mood urbano e moderno às criações. As obras especiais serão leiloadas e todo o valor arrecadado será destinado à TETO. Os interessados devem fazer um breve cadastro por meio da plataforma SuperBid e as peças ficarão disponíveis para arremate até a próxima quinta-feira, 10.

O projeto ainda conta com a parceria da empresa IBAPLAC, que transforma as embalagens longa vida em telhas. No processo de transformação são necessárias em média 500 caixinhas para produzir uma telha, sendo que a TETO utiliza 12 telhas e quatro cumeeiras na construção de cada casa, um total de 6347 caixinhas.

Tags:

Deixe um Comentário