Escreva para pesquisar

MÍDIA

Eletromidia e Santander iniciam projeto Trilhos Verdes em SP

Compartilhar
A Eletromidia se uniu ao Santander para entregar a nova estação sustentável Vila Olímpia, da Linha 9-Esmeralda de São Paulo. A iniciativa é o primeiro passo do projeto ‘Trilhos Verdes’ da empresa de OOH, que pretende transformar as estações na Linha 9-Esmeralda da CPTM, em espaços sustentáveis em parcerias com outras marcas.

Após análise dos fluxos da estação, a equipe de criação da Eletromidia trouxe diversas soluções que diminuem o impacto ambiental empregando conceitos de sustentabilidade e melhoram a circulação e permanência dos usuários. A estação Vila Olímpia recebeu sistemas de aproveitamento de energia solar e reuso de água de esgoto. A energia gerada pela estação pode abastecer cerca de 40 casas e a economia mensal de água prevista chega a 150 mil litros de água.

A estação terá mais de 1.454 m² de área verde, que diminui a temperatura dos ambientes, entre outros benefícios. Os equipamentos básicos como bancos e uma nova marquise que protege os usuários da chuva, são feitos de materiais sustentáveis. Os novos bancos trazem pontos USB para carregamento de eletrônicos, e para os ciclistas calhas para facilitar o transporte das bicicletas pelas escadarias.

Tags:

Deixe um Comentário