Escreva para pesquisar

DESTAQUE

El Ojo termina com 250 prêmios para do Brasil e Africa é a Agência do Ano

Compartilhar

A 22ª edição do El Ojo de Iberoamérica concedeu ao Brasil um total de 250 prêmios. Foram quatro Gran Ojos (como são denominados os Grand Prix no festival): em Digital & Social, em Produção de Áudio & Som, em Inovação e em Sustentável. O país ganhou também 39 troféus de Ouro, 99 de Prata e 108 de Bronze.

O El Ojo também premia os melhores de cada ano considerando as competições em todas as categorias do festival por país. Os vencedores do Brasil no El Ojo Local desempenho são:

Agência: Africa

Melhor Criativo: Sergio Gordilho

Anunciante do Ano: AmBev

Produtora: Stink Filmes

Realizador/Diretor de cena: Vellas

Já entre os Melhores da Iberoamérica, mais uma vez a Africa é a Agência do Ano no El Ojo. Ela já tinha ganhado esse título há dois anos. Nos últimos cinco anos, uma agência do Brasil conquistou esse título por quatro vezes no festival: a Africa em 2019 e 2017 e a AlmapBBDO em 2016 e 2015. Em 2018, a vencedora foi a espanhola Lola Mullen Lowe. Com a Africa como Agência do Ano, o brasileiro Sergio Gordilho ganha o título de Criativo do Ano em 2019 no El Ojo.

A Agência Independente do Ano é a norte-americana We Believers e a Rede de Iberoamérica em 2019 é a DDB. A Produtora do Ano é a Primo, da Argentina, enquanto o Diretor de Cena do ano é BR BR (da Garlic), da Espanha. A AB InBev foi escolhida como Anunciante do Ano de 2019 no festival.

Veja abaixo os vencedores e finalistas em desempenho da Iberoamérica:

Agência do Ano

Ganhadora: Africa – Brasil

1ª Finalista: Leo Burnett Madrid – Espanha

2ª Finalista: AlmapBBDO – Brasil

3º Finalista: Santo Buenos Aires – Argentina

4º Finalista: DDB España – Espanha

 

Criativo do Ano

Ganhador: Sergio Gordilho – Brasil

1º Finalista: Juan Garcia Escudero – Espanha

2º Finalista: Luiz Sanches – Brasil

3º Finalista: Maxi Itzkoff – Argentina

4º Finalista: José María Roca de Viñals – Espanha

Agência Independente do Ano

Ganhadora: We Believers – Estados Unidos

1ª Finalista: Tech and Soul – Brasil

2ª Finalista: Don – Argentina

3º Finalista: Nossa? – Portugal

4º Finalista: La Familia – Chile

Rede Iberoamérica do Ano

Ganhadora: DDB

1ª Finalista: McCann

2ª Finalista: BBDO

3ª Finalista: Grey

4ª Finalista: Leo Burnett

Produtora do Ano

Ganhadora: Primo – Argentina

1ª Finalista: Garlic – Espanha

2ª Finalista: Landia – Argentina

3º Finalista: Stink Films – Brasil

4º Finalista: Canica – Peru

 

Diretor de Cena do Ano

Ganhador: BR BR (da Garlic) – Espanha

1º Finalista: CLAN (da Primo) – Argentina

2º Finalista: Ian Pons Jewell (da Landia) – Argentina

3º Finalista: Vellas (da Saigon Filmes) – Brasil

4º Finalista: Squarehead / Cassiano Prado (da Stink Films) – Brasil

 

Anunciante do Ano

Ganhador: AB InBev

1º Finalista: Coca-Cola

2º Finalista. Pernod Ricard

3º Finalista: Burger King

4º Finalista: Supermercados Peruanos

Tags:

Deixe um Comentário