Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

El Ojo: no segundo dia Brasil ganha 3 GPs e mais 80 prêmios

Compartilhar

O segundo dia da 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, termina com um total de 80 premiações para o Brasil. Somados aos 60 troféus conquistados na quarta-feira, 31 – primeiro dia do El Ojo – o país acumula 140 prêmios até o momento. As láureas mais relevantes conquistadas pela publicidade brasileira nesta quinta-feira, 1, são 3 Grand Ojos (como são chamados os Grand Prix): no El Ojo Produção Digital, no El Ojo Digital & Social e no El Ojo Creative Data. Além disso, nosso país também ganhou nesta quinta-feira 21 troféus de Ouro, 27 de Prata e 29 de Bronze.

Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros por competição, além dos cases que ganharam GP (independentemente do país). Clique aqui para acessar as listas de trabalhos vencedores de todos os países em todas as competições cujos resultados foram revelados durante o segundo dia do Festival.

EL OJO SUSTENTÁVEL

 

GRAN OJO: Nature Represented, da Maruri Grey EQUADOR, para Sambito.

 

ST1 – Responsabilidade Social – Responsabilidade Social Empresarial

OURO – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui. Produtora Savoir Tecnologia, com direção de Gabriel Pinzetta / Diego Campos / Gabriel Rocha

 

ST2 – Meio Ambiente – Responsabilidade Social Empresarial

BRONZE – Eu sou Amazônia, Campanha de Conscientização Sobre a Amazônia do Google Brasil, para Google Brasil. Produtora O2 Filmes, com direção de Fred Mauro / André D’Elia / Fernando Meirelles.

 

ST3 – Gênero e Diversidade – Responsabilidade Social Empresarial

OURO – Essa Coca é Fanta, da David São Paulo, para Coca-Cola Brasil. Produtora Landia, com direção de Veronica Von Hunefeld.

BRONZE – #MyGameMyName, da Africa, para Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

 

ST5 – Meio Ambiente/Bem Público

PRATA – The dissolving pôster, da BETEC São Paulo, para Associação Internacional Habitat para a Humanidade. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

 

 

EL OJO INOVAÇÃO

 

GRAN OJO: Kingo, da Ogilvy COLÔMBIA, para Kingo. Produtora: Los Notarios. Diretor/Realizador: Juan Pablo Caballero.

 

IN1 – Produto

PRATA – VR Vaccine, da Ogilvy Brasil, para Laboratório Hermes Pardini. Produtora Vetor Zero/Sonido. Diretor/Realizador: Nando Cohen/Luiz Evandro/Lucas Duque.

 

IN2 – Tecnologia

BRONZE – The Canceller, da Grey Brasil, para Reclame Aqui. Produtora: Gatso. Diretor/Realizador: Gabriel Pinzetta/Diego Campos/André Rocha.

 

 

EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL

 

GRAN OJO – The voice of art, da Ogilvy BRASIL, para IBM Cloud/IBM Brasil. Produtora Bando Studio. Diretor/Realizador: Alexandre Charro/Leandro HBL.

 

PD1 – Interface e navegação

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead

BRONZE – First Aperture, da AlmapBBDO, para Getty Images Music da Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo/Evil Twuin. Diretor/Realizador: Gabriel Nóbrega

 

PD2 – Direção de arte

OURO – Hermeto – Made of Music, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Primo/PBA Cinema. Diretor/Realizador: Santi Dulce.

 

PD3 – Desenho de vídeo

PRATA – VR Vaccine, da Ogilvy Brasil, para Laboratório Hermes Pardini. Produtora Vetor Zero/Sonido. Diretor/Realizador: Nando Cohen/Luiz Evandro/Lucas Duque.

BRONZE – La Pelicula hecha ala la medida, da AlmapBBDO, para Volkswagen Caminhões / Man Latin América Brasil. Produtora: Clan VFX/Punch Audio/Your Mama Films. Diretor/Realizador: Filippo Capuzzi Lapietra.

 

PD4 – Desenho Global

BRONZE – Re-reborn, da FCB Brasil, para Festival do Clube de Criação 2017. Produtora: Saigon Filmes.

 

PD5 – Tecnologia

PRATA – Ricky Brasil, da Ogilvy Brasil, para Forbes Brasil. Produtora: Trator Filmes/Nexo.al/StratoStorm/Estúdio Notan/Evil Twin. Diretor/Realizador: Vinícius Cole/Luiz Carvalho/Diego Figueredo.

BRONZE – Eddie Highway, da Wunderman Brasil, para Shell Rimula/Shell Brasil. Produtora: 7Filmes. Diretor/Realizador: Gugu Seppi.

 

PD6 – Experiência de Usuário

BRONZE – Hermeto – Made of Music, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Primo/PBA Cinema. Diretor/Realizador: Santi Dulce.

 

PD7 – Melhor Produção Latina

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead

PRATA – Horizontal x Vertical, para Caminhões Volkswagen, da Volkswagen do Brasil. Produtora: Your Mama Filmes.

 

 

EL OJO DIRETO

 

GRAN OJO: Mi Linea, da Mullen Lowe SSP3 COLÔMBIA, para Programa Vive Digital do Mistério de Tecnologia e Comunicação da Colômbia.

 

MD1 – Mailing

PRATA – Inequality Balls, da Africa, para ESPN Brasil.

 

MD2 – Uso de plataformas digitais

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

 

MD3 – Ações em Redes Sociais

PRATA – Hemoji, da Y&R Brasil, para Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

 

MD4 – Uso de data

OURO – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.

BRONZE – Mr. Congressman, Africa, para MTV Brasil

BRONZE – Nissan´s Follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil.

 

MD5 – Ações em Via Pública

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

 

MD6 – Ações em campo

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

 

MD8 – Ativação de marca

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

 

MD9 – Fidelização ou Construção de Marca

BRONZE – Tutorial Comics, da JWT Brasil, para Tramontina Churrasco, da Tramontina

 

 

EL OJO CREATIVE DATA

 

GRAN OJO The Canceller, da Grey BRASIL, para Reclame Aqui. Produtora: Gatso. Diretor/Realizador: Gabriel Pinzetta / Diego Campos / André Rocha

 

CD1 – Melhor visualização com o uso de data

OURO – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui. Produtora: Savoir Tecnologia. Diretor/Realizador: Gabriel Pinzetta / Diego Campos / André Rocha

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.

BRONZE –. Ricky Brasil, da Ogilvy Brasil, para Forbes Brasil. Produtora: Trator Filmes/Nexo.al/StratoStorm/Estúdio Notan/Evil Twin. Diretor/Realizador: Vinícius Cole/Luiz Carvalho/Diego Figueredo.

 

CD2 – Uso de data em tempo real

OURO – Delayed flight break machine, da JWT Brasil, para Kit Kat/Nestlé. Produtora Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.

PRATA – Nissan´s Follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil.

 

CD3 – Melhor experiência com o uso de data

PRATA – Delayed flight break machine, da JWT Brasil, para Kit Kat/Nestlé. Produtora Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.

BRONZE – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.

BRONZE – The Voice of Art, da Ogilvy Brasil, para IBM Cloud/IBM Brasil. Produtora: Bando Estúdio. Diretor/Realizador: Alexandre Charro / Leandro HBL

 

 

EL OJO DIGITAL & SOCIAL

 

2 GRAN OJOs – Corruption Detector, da Grey BRASIL, para Reclame Aqui. Produtora Savoir Tecnologia, com direção de Gabriel Pinzetta / Diego Campos / Gabriel Rocha; e Hidden flag, da Lola Mullen Lowe Espanha,para FELGTB/Eldiario.es – Produtora: Primo. Diretor/Realizador: Michelle Cassis

 

DS1 – Online Ad

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.

BRONZE – Human button, da Mcgarrybowen, para Unicef Brasil. Produtora: Fantástica Filmes.

 

DS2 – Sites

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead

BRONZE – Original writers, da AlmapBBDO, para Hewlett Packard Brasil. Produtora: Base Digital/Cabaret Studio/Malabar Filmes. Diretor/Realizador: Albert Kinkle

 

DS4 – Aplicações

OURO – Audio chords, da Cheil Brasil, para Samsung. Produtora: Volcano Hotmind. Diretor/Realizador: Giancarlo Barone

 

DS5 – Ações em redes sociais

BRONZE – #wtfRonaldo, da AlmapBBDO, para Snickers/Mars Brasil. Produtora: Sentimental Filmes/RAW Audio. Diretor/Realizador: Marcello Lima

BRONZE – Hemoji, da Y&R Brasil, para Vivo. Produtora: Saigon Filmes. Diretor/Realizador: Dois.

 

DS6 – Influencers

OURO – #wtfRonaldo, da AlmapBBDO, para Snickers/Mars Brasil. Produtora: Sentimental Filmes/RAW Audio. Diretor/Realizador: Marcello Lima

PRATA – The neymarless sponsorhip, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aéreas. Produtora: Saigon Filmes/Satelite Audio. Diretor/Realizador: Dois.

 

DS7 – Viral marketing

BRONZE – The neymarless sponsorhip, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aéreas. Produtora: Saigon Filmes/Satelite Audio. Diretor/Realizador: Dois.

 

DS8 – Videos online

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead

BRONZE – La Pelicula hecha ala la medida, da AlmapBBDO, para Volkswagen Caminhões / Man Latin América Brasil. Produtora: Clan VFX/Punch Audio/Your Mama Films. Diretor/Realizador: Filippo Capuzzi Lapietra.

 

DS9 – Branded content

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Áudio. Diretor/Realizador: Squarehead

PRATA – Hermeto – Made of Music, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Primo/PBA Cinema. Diretor/Realizador: Santi Dulce.

BRONZE – 01.09, da AlmapBBDO, para VW Polo/Volkswagen Brasil. Produtora: O2 Filmes/Punch Audio. Diretor/Realizador: Marcus Alqueres.

 

DS11 – Uso de data

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.

 

DS13 – Costumer Experience

OURO – VR VR Vaccine, da Ogilvy Brasil, para Laboratório Hermes Pardini. Produtora Vetor Zero/Sonido. Diretor/Realizador: Nando Cohen/Luiz Evandro/Lucas Duque.

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Landia. Diretora/Realizadora: Aline Lata.

 

 

EL OJO EXPERIÊNCIA DE MARCA & ATIVAÇÃO

 

GRAN OJO – Scary clown night, da Lolla Mullen Lowe ESPANHA, para Burger King Global

 

EM1 – Experiências e ativações no ponto de venda

PRATA – The most legible label, da Africa, para Ketchup Heiz Brasil

BRONZE – Instagram menu, da DM9DDB, para McDonalds

BRONZE – Job on the Shelf, da DM9DDB, para Walmart Brasil

 

EM3 – Experiências e ativações em plataformas digitais

BRONZE – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil.

 

EM4 – Experiências e ativações em redes sociais

PRATA – Inequaity balls, da Africa, para ESPN Brasil

BRONZE – #wtfRonaldo, da AlmapBBDO, para Snickers/Mars Brasil.

 

EM5 – Eventos, auspícios e patrocínios

PRATA – The neymarless sponsorhip, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aéreas.

BRONZE – SportsCenter emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para Samsung

 

EM6 – Lançamento

PRATA – Volvo Live Reviews, da Grey Brasil, para Volvo XC60/Volvo Brasil

 

EM7 – Posicionamento

BRONZE – Inequality Balls, da Africa, para ESPN Brasil.

 

 

EL OJO DESIGN

 

GRAN OJO: Prescribed to death, da EnergyBBDO dos ESTADOS UNIDOS, para National Safety Council.

 

DG2 – Meios Impressos de Comunicação

PRATA – Original writers, da AlmapBBDO, para Hewlett Packard Brasil

 

DG3 – Editorial

PRATA – 100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer, da FCB Brasil, para Estadão

PRATA – O livro do gato curioso, da AlmapBBDO, para Mars Pet – Whiskas

PRATA – Original writers, da AlmapBBDO, para Hewlett Packard Brasil

 

DG4 – Digital

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil.

BRONZE – Instagram menu, da DM9DDB, para McDonalds

 

DG5 – Artigos promocionais

OURO – Inequality Balls, da Africa, para ESPN Brasil.

PRATA – Hermeto – Made of Music, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

 

DG6 – Design de produto

PRATA – Inequality Balls, da Africa, para ESPN Brasil.

 

DG7 – Packaging

OURO – The most legible label, da Africa, para Ketchup Heiz Brasil

PRATA – Hermeto – Made of Music, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

 

DG10 – Design de Experiência de marca

PRATA – Hermeto – Made of Music, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

BRONZE – Inequality Balls, da Africa, para ESPN Brasil.

Tags:

Deixe um Comentário