Dia da Mulher: Strava celebra data com “Marcha das Minas”
Compartilhar
Estudos mostram que 91% das mulheres de 25 a 39 anos dizem que fazer exercício é tão importante para a saúde mental quanto para a física. Porém, fatores externos como as obrigações sociais e o assédio nas ruas, levam as mulheres a dedicar menos tempo à prática esportiva do que os homens. O Segundo dados colhidos semanalmente pela plataforma Strava, voltada para a comunidade esportiva, as mulheres brasileiras são 14% menos ativas que os homens. Por outro lado, elas fazem mais caminhadas (55%) do que eles.
Para ajudar a mudar esses números e celebrar o Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, a plataforma realizará a “Marcha das Minas” no dia 12 de março, no Parque Bruno Covas, em São Paulo. Serão 100 convidadas, entre elas Carol Barcellos e Bruna Linzmeyer, que estarão reunidas para caminhar cinco quilômetros e falar sobre a importância da atividade física na rotina diária.
“Nós percebemos que as mulheres acabam deixando a atividade física para cumprir seus afazeres domésticos ou sociais e isso precisa mudar. Nós queremos ressaltar para toda a comunidade que a caminhada também é um esporte e que é tão importante quanto os outros. Com a “Marcha das Minas”, nós queremos mostrar que é possível tirar uma hora do seu dia para uma caminhada e que isso trará benefícios enormes para a saúde”, diz Rosana Fortes, country manager do Strava.