Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Dia da Mulher: Carolina Nogueira, Team Lead da KTBO Brasil

Compartilhar

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

 

Confira o depoimento de Carolina Nogueira, Team Lead da KTBO Brasil.

 

“Acredito que ainda existe um importante caminho a percorrer pelas agências de publicidade para se aproximarem das melhores práticas de equidade da mulher, que já são vistas em outras indústrias. A mais relevante delas é não apenas a concessão de ´benefícios´ exclusivos para mulheres, pois isso acaba aumentando a disparidade e reforçando estereótipos, mas sim o investimento em ações que ajudem a desconstruir essa imagem de que a mulher é a principal ou única responsável pelo núcleo familiar e coloquem também os homens como centro dessa tarefa.

Por exemplo, a licença paternidade estendida, ações de incentivo à co-responsabilidade nas atividades de cuidado da família, convênio com creches próximas ao trabalho e ações de incentivo à conciliação do tempo de trabalho x particular, além de promoção de atividades com as famílias para ambos.

Além disso, reforço também o incentivo às lideranças femininas dentro do quadro das agências em todas as áreas, principalmente em criação e tecnologia, que hoje são áreas mais carentes.

Aqui na KTBO, hoje contamos com mais de 50% de mulheres em nossas lideranças, o que tem sido muito valioso para impulsionar um olhar atento à adoção de melhores práticas de equidade de gênero.”

Tags:

Deixe um Comentário