Escreva para pesquisar

DIGITAL

Destaques do Instagram é utilizado para promover a doação de órgãos

Compartilhar

O Instituto GABRIEL, organização social sem fins lucrativos comprometida com a causa da doação de órgãos no Brasil, anuncia o lançamento da campanha #DestaqueMinhaEscolha no Dia Nacional de Doação de Órgãos, que acontece nesta quarta-feira, 27 de setembro.

Assinada pela Publicis Brasil, a ação visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e simplificar o processo de comunicação da decisão de ser um doador utilizando os “Destaques” do Instagram.

A comunicação parte de uma premissa simples: para ser um doador de órgão basta avisar a família e amigos da sua decisão. Quanto mais pessoas souberem da escolha, maiores as chances da decisão ser acatada quando for necessária. Incentivar as pessoas a se declararem doadoras nas redes sociais seria um ponto de partida natural. Para isso, a Publicis e Instituto GABRIEL escalaram dezenas de influenciadores que irão convidar os seus seguidores do Instagram a postarem um vídeo nos stories se declarando doadores de órgãos, marcando o Instituto GABRIEL (@instituto.gabriel) e a @ do seu influenciador preferido participante da ação. Cada influenciador marcado nas declarações irá criar um destaque em seu Instagram, chamado “Destaque Minha Escolha”. Nele, cada vídeo ficará durante 30 dias, para que o vídeo dos seguidores tenha o maior alcance possível.

Ficha Técnica:

Nome da campanha: #DestaqueMinhaEscolha

CCO: Mauro Ramalho

Diretor de Criação-Executivo: Fabio Astolpho

Diretores de Criação: Augusto Coelho e Cláudia Cecília

Criação: Gabriel Cícero, Leonardo Azevedo e Pedro Paes

Projetos: Nadia Mathias e Matheus Reis

Gestão de Influenciadores: BR Media Group

Tags:

Deixe um Comentário