Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Damas da TV” reverencia os 50 anos das novelas diárias

Compartilhar

As maiores atrizes brasileiras estarão no Viva a partir de agosto para reverenciar os 50 anos da telenovela diária no país. No dia 28, o canal estreia o programa inédito “Damas da TV”, que exibe a cada semana uma entrevista exclusiva com uma grande diva da teledramaturgia nacional. Ao todo, são 23 episódios de 25 minutos cada.

Entre as convidadas, Glória Menezes, Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Marieta Severo, Marília Pêra e Glória Pires, entre outras. As estrelas da dramaturgia – todas elas com pelo menos 40 anos de carreira –revelam casos e relembram os bastidores dos maiores sucessos da TV, desde a primeira telenovela diária: “2-5499 Ocupado”, de Dulce Santucci, que estreou em 22 de julho de 1963, na extinta TV Excelsior.

A convidada do episódio de estreia é Glória Menezes, que também comemora 50 anos de papéis em telenovela por ter sido a protagonista de “2-5499 Ocupado”. Na trama, ela interpretava a presidiária Emily e já tinha como par romântico Tarcísio Meira, que vivia o advogado Larry. “

Com direção de Bernardo Portugal, “Damas na TV” foi idealizado e produzido por Hermes Frederico, em parceria com o Viva e a produtora Seu Filme. Grande conhecedor da teledramaturgia brasileira, Hermes é professor da PUC-Rio, um dos diretores da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e da Faculdade CAL, além de produtor de diversas peças teatrais.

Deixe um Comentário