Escreva para pesquisar

DIGITAL

Copa Airlines brinca com o “portunhol” nas redes sociais

Compartilhar

A Copa Airlines lança um perfil dedicado ao mercado brasileiro no Instagram (@copaairlinesbr) – o primeiro da marca voltado a um único país e separado do global – apoiado em campanha desenvolvida pela 11:11. A comunicação é inspirada no “portunhol”, linguagem coloquial que ajuda os turistas brasileiros na comunicação imediata em regiões em que o espanhol é a língua original.

 

A ação brinca com as tradicionais frases ditas por brasileiros quando viajam e querem demonstrar todo seu “conhecimento” sobre o idioma. Assim, as peças mostram frases como ”Dois cafés de la manãna en mi quarto por favor”, “Yo voy pagar com cartón de crédito” ou “Yo tengo una reservita para mi família”. A ação é composta por peças para o digital, em um total de cinco filmes, e anúncios com veiculação na revista da Copa Airlines.

Ficha Técnica:

Direção de criação: Wilson Mateos, Renata Antunes e Marcelo Siqueira

Direção de arte: Natália Guimarães

Redação: Angelo Campana e Otávio Mello

Atendimento: Guilherme Grigol e Marieta Noronha

Produção: Manoella Guimarães

Community Manager: Laura Gallo

Aprovação pelo cliente: Valeria Padilla, Marco Ocando e Yisselle Cabezas

Tags:

Deixe um Comentário