Copa Airlines brinca com o “portunhol” nas redes sociais
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A Copa Airlines lança um perfil dedicado ao mercado brasileiro no Instagram (@copaairlinesbr) – o primeiro da marca voltado a um único país e separado do global – apoiado em campanha desenvolvida pela 11:11. A comunicação é inspirada no “portunhol”, linguagem coloquial que ajuda os turistas brasileiros na comunicação imediata em regiões em que o espanhol é a língua original.
A ação brinca com as tradicionais frases ditas por brasileiros quando viajam e querem demonstrar todo seu “conhecimento” sobre o idioma. Assim, as peças mostram frases como ”Dois cafés de la manãna en mi quarto por favor”, “Yo voy pagar com cartón de crédito” ou “Yo tengo una reservita para mi família”. A ação é composta por peças para o digital, em um total de cinco filmes, e anúncios com veiculação na revista da Copa Airlines.
Ficha Técnica:
Direção de criação: Wilson Mateos, Renata Antunes e Marcelo Siqueira
Direção de arte: Natália Guimarães
Redação: Angelo Campana e Otávio Mello
Atendimento: Guilherme Grigol e Marieta Noronha
Produção: Manoella Guimarães
Community Manager: Laura Gallo
Aprovação pelo cliente: Valeria Padilla, Marco Ocando e Yisselle Cabezas