Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Converse lança coleção Oscar Niemeyer

Compartilhar

Nesta terça-feira, dia 23, a Converse lança, em evento realizado na Cartel 011, em São Paulo, a coleção Converse x Oscar Niemeyer. Criada com inspiração na obra do arquiteto Oscar Niemeyer, a coleção de edição limitada apresenta cinco modelos nas silhuetas do Converse Chuck Taylor All Star, do Jack Purcell e do Skidgrip, cada um interpretado através da visão arquitetônica verdadeira de Niemeyer.

Nascido de uma paixão compartilhada para a expressão criativa, a coleção de novos calçados parte de um esforço de colaboração entre a Converse e a Fundação Oscar Niemeyer. Inspirada pela frase de Niemeyer “Não é o ângulo reto que me atrai…”, a coleção exclusiva celebra o design etos não-linear presente em todas as obras do arquiteto brasileiro.

Nascido em 1907, Niemeyer construiu uma carreira que se estende por mais de oito décadas, tendo se estabelecido como um dos grandes pioneiros do modernismo. Através de sua abordagem contemporânea e arrojada, Niemeyer introduziu uma arquitetura “curva” às suas obras, que, desde então, se tornou sua assinatura em todo o mundo. Além disso, através de seus traços arrojados e de sua voz sincera, o arquiteto revolucionou a forma como o mundo olha para a arquitetura e para o design.

Deixe um Comentário