Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Consulado se torna Lado Animation

Compartilhar

Com 12 anos de mercado e trabalhos para algumas das principais marcas nacionais e internacionais, o Consulado, liderado por Luciana Pessoa, Tom Gurgel e Boca Ceravolo, lançamento de nova marca e posicionamento: Lado Animation. A movimentação reflete especialmente a internacionalização da operação, que apesar de ter no Brasil seu principal mercado, só nos últimos 12 meses realizou trabalhos para clientes vindos de países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Emirados Árabes e Europa. A previsão é de que cerca de 60% do faturamento venha do mercado internacional até o fim de 2024.

“Além de preservar parte da marca que construímos e que já é reconhecida, Lado é um nome curto e de fácil pronúncia e entendimento tanto no Brasil como lá fora. Com o crescimento de demandas do mercado internacional, percebemos a necessidade de repensarmos nossa marca. Além disso, Lado simboliza o aspecto multifacetado do estúdio de explorar diversos formatos, técnicas de animação e estilos visuais”, destaca Luciana Pessoa, sócia e diretora executiva.

O estúdio também vem fortalecendo seu foco em inovação, principalmente por meio da criação de um laboratório de tecnologia dedicado à otimização de processos, soluções inovadoras e exploração de diferentes abordagens técnicas e criativas. O Lado Lab visa integrar ferramentas de inteligência artificial para automatizar alguns processos técnicos, permitindo que os artistas e demais profissionais tenham maior foco na criatividade e no craft.

Tags:

Deixe um Comentário