Escreva para pesquisar

DIGITAL

Concurso no Facebook promete fama ao 1º participante que morrer‎

Compartilhar

A fama que muitos não conseguem alcançar durante a vida é o principal prêmio de um concurso organizado pela empresa Willook no Facebook. A promoção apresenta um único e definitivo desafio aos participantes: ser o primeiro a morrer. A competição, na verdade, é a última campanha lançada pela companhia israelense para promover o “If I Die” (“E se eu morrer”), um aplicativo do Facebook que oferece aos usuários a possibilidade de gravar uma mensagem de despedida, que seria publicada no mural do usuário após sua morte.

Os requisitos para participar da corrida pela popularidade, que virá somente após a morte, são simples: estar vivo, ter uma conta no Facebook, instalar o aplicativo, entrar na opção “For a chance to World Fame” (por uma possibilidade de alcançar a fama mundial) e gravar sua mensagem para a posteridade.

O usuário que morrer antes dos outros competidores terá seu testemunho póstumo publicado em sites como o Mashable, que conta com mais de 20 milhões de visitas ao mês, assim como em revistas e outros veículos da imprensa internacional. A inscrição, que é gratuita e foi aberta no último sábado (25), já conta com mais de 1,2 mil inscritos, que aceitaram as regras da competição.

O aplicativo “If I Die” é independente do inusitado concurso, que requer que os participantes gravem uma mensagem específica e cujo ganhador será anunciado em um prazo de 19 meses, segundo a estimativa dos organizadores.

 

Deixe um Comentário