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Conar aceita denúncia contra O Boticário

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A pedido de pouco mais de 20 consumidores, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu nesta terça-feira (2) processo contra o comercial “Casais”, da Almap BBDO para O Boticário. O filme divulga a linha Egeo de sete fragrâncias para o Dia dos Namorados, a ser celebrado no próximo dia 12 de junho. Até a manhã desta quarta-feira, 3, o órgão vai designar um relator para o processo, que deve ser julgado em julho. E embora esse relator tem o poder de conceder uma liminar para retirada imediata do comercial da TV, isso não deve acontecer. O fato só seria possível caso esse membro do Conar considere que a peça causa danos irreparáveis ao consumidor, o que não se configura. Segundo fontes do órgão, as concessões de liminares são raras e historicamente não ocorrem com relação a temas que não tratem da relação comercial entre a empresa anunciante e o público consumidor. Assim que começou sua veiculação, o filme foi alvo de protestos no site Reclame Aqui e nas redes sociais. Com mais de 1 milhão e 100 mil visualizações no Youtube, porém, os Likes vão ganhando dos Dislikes com uma diferença de quase de 30 mil votos, apesar dos apelos de quem se sentiu ofendido. O comercial celebra todo tipo de relação afetiva ao som da música “Toda forma de amor”, de Lulu Santos, e incomodou as pessoas que se posicionam contra casais homossexuais. Dos quatro casais do filme, dois são heterossexuais, um mostra a relação entre dois homens e outro entre duas mulheres.

Nota do Blog do Adonis

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