Com quadra inclinada, PUMA reflete sobre investimento no futebol feminino
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Apesar do grande avanço do futebol feminino nos últimos anos, o Brasil ainda está longe de ser o país do futebol para elas. Um levantamento mostrou que apenas 1% da renda dos clubes da Série A é destinada para fomentar a modalidade feminina. É como se elas jogassem em uma ladeira, na qual é difícil desenvolver uma jogada mesmo com muito talento e com grandes dificuldades a todo o momento. Foi com essa premissa que a PUMA, em parceria com a BETC HAVAS, criou a ação ‘Joga Na Subida’ para conscientizar sobre as diferenças de aportes financeiros e incentivos ao futebol masculino e feminino no país.
O primeiro passo da iniciativa foi a construção de uma quadra de futebol em cima de uma estrutura inclinada, transformando-a em uma subida. Em seguida, times amadores de futebol masculino foram convidados para uma partida no local. Para ajudar a espalhar a mensagem, toda a ação foi filmada e transformada em um vídeo de lançamento de 1 minuto.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: PUMA
Produto: #JogaNaSubida
CCO: Erh Ray
ECD: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Marcelo Ribeiro
Direção de Criação Associado: Victor Castelo
Criação: Victor Castelo, Philippe Demar e Guilherme Markert
Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz
Produção: Juliana Arantes, Rafael Paes e Dayane Dantas
Diretor de cena: Luigi Dias
Editor: Arthur Carvalho
Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano e Marcio Brusaferro
Produção de Audio: Mission music
produtor musical: Gabriel Soster
Atendimento: Luciana Fernandes
Coprodução: Santeria Filmes
Aprovação cliente: Fabio Kadow e Rubia Pria