Com anúncio sensível ao toque, Greenpeace alerta para a fragilidade da vida animal
Compartilhar
“Trate com cuidado” é a série de anúncios assinada pelo Greenpece para alertar sobre a fragilidade da fauna brasileira diante da poluição, desmatamento, pesca ilegal, comércio de animais silvestres, entre outros fatores.
As peças, criadas pela VMLY&R, foram desenvolvidas com tecnologia de impressão em papel especial sensível ao toque e têm veiculação na edição na revista Go Outside. Entre as espécies que são representados nos anúncios, estão o mico leão dourado, a arara-Azul-de-lear e a seringueira. O texto informa: “Cuidado. Sensível ao Toque”. E em seguida alerta para o fato de que o avanço humano é uma das principais causas da extinção da nossa flora, divulgando o site da instituição sobre o tema, no qual as pessoas podem saber como se engajar com a causa: doe.greenpeace.org.br.
Assista aqui.
FICHA TÉCNICA
Agência: VMLY&R
Anunciante: Greenpeace
Título: Handle With Care
Produto: Greenpeace
CCO: Rafael Pitanguy, Sleyman Khodor
Diretor(es) Executivos de Criação: Beto Rogoski
Diretor(es) de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira
Diretor(es) de Arte: Luiz Ramon Evangelista
Redator(es): Jessyca Silva
Head of Agency Production: Nicole Godoy
Agency Production Team: Anderson Rocha, Bianca Aguiar e Vivian Moraes
Atendimento: Bárbara Sarri de Andrade
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald
Produção Gráfica: Lilian Destefani
Production: VMLY&R
Editor: Israel Quirino
Post Production: VMLY&R/ Pict Estúdio
Animation: Fernando Yagyu
Music and Sound Company: CANJA
Project & Account Manager: Matheus Peres
Project Management: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros
Music Direction: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Composer: Eugênio Fim
Sound Design: Érica Silva
Audio Production: Bruno Vieira Brixel