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Com ajuda da inteligência artificial, Zico atende pedido do pai já falecido

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Uma emocionante campanha desenvolvida pela GUT para o Mercado Livre pode ser conferida neste Dia dos Pais. A marca homenageia José Antunes Coimbra, o pai de Zico, falecido em 1986, em uma iniciativa emocionante, trazendo o jogador para realizar seu 335° gol no Maracanã.

Na ação desenvolvida pela GUT, o ídolo do futebol pisa novamente no Maracanã, a convite do Mercado Livre, sem saber a surpresa que estava por vir. No gramado, ele ouve a voz de seu pai, recriada com recursos de inteligência artificial para um último pedido: marcar mais gol número 335 no estádio, para que dessa vez, o pai possa “presenciar”. Assista aqui.

Recentemente, Zico revelou que seu pai, falecido em 1986, nunca viu um gol seu no Maracanã mesmo sendo o maior artilheiro da história do estádio, com 334 gols até então. “Meu pai estava no Maracanã na fatídica final da Copa de 50 e ficou tão chateado com o resultado que nunca mais colocou os pés lá. Ele se foi há mais de 30 anos e eu sempre falei para o meu filho que eu gostaria muito que meu pai tivesse vivido esse momento, de ver o filho fazendo um gol naquele gramado sagrado, vestindo a camisa do Flamengo”, conta Zico.

Segundo a Soundthinkers, responsável pela etapa de inovação e tecnologia através do som, para garantir a qualidade de síntese, todas as frases foram gravadas seguindo um estilo único. Paulo Dytz, sócio da produtora, explica que é preciso ter um conjunto mínimo de aproximadamente 250 frases foneticamente ricas para a construção do dicionário de voz.

FICHA TÉCNICA:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Ebazar

Produto: Institucional

Título: Gol 335

Duração: 1×2’30” ; 1×60”; 1×30”; 1×15”; 1×5″

Território: Nacional

ECD: Bruno Brux e Murilo Melo

Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu

Creatives: Will Santos, Kayran Maroni e Fernando Cabral

Global CSO:  Fernando Ribeiro

Managing Director : Valéria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Luiz Ortega

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Diana Lopes, Mercedes Barusso

Senior Strategist:Amora Marzulo,

Strategy: Bárbara Reis

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategy: Bruce Vital

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Jayane Lopes

Head of Production: Mariane Goebel

Senior Producer: Thaís Schroder

Produtora de Filme: Santería

Direção: Rafa Damy

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Produtor Executivo: Ana Paula Domingues

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

1º Assistente de direção: Bárbara Aranega

2º Assistente de direção: Vitor Silva Moreno Gerbaudo

Diretor de Produção: Antônio Carlos Accioly

Coordenadora de produção: Bianca Marques

 Produtora: Karla Bastos

Assistente de produção: José Roberto Antonio Da Silva, Bruna Amaro

Direção de Fotografia: Guillermo Musé

Direção de arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira

Produtora de Objetos: Daniela Caetano De Mesquita

Figurinista: Marise Von Klay Santos

Produção de elenco: Gabriela Guimarães, Giselle Souza Favoreto

Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope

Assistência Coordenação: Luke Sakai & Neide Oliveira

Edição/Montagem: Paula Mayumi, Rafa Damy e Saulo Simão

Finalização: Juliana Silva

Color: Bleach Color Grading

Pós: Line VFX

PRODUTORA DE SOM: HEFTY
PRODUTOR: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Cris Botarelli, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa

ATENDIMENTO: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

COORDENAÇÃO: Cristiane Oliveira

I

Sound company (responsável pela Inteligência Artificial p/ voz do Sr. Antunes):  Equipe Soundthinkers

 Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Thais Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Ana Luisa Milanesi

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