Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Cenp Meios aponta investimento de quase R$ 20 bilhões em mídia em 2021

Compartilhar

O Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, divulga nesta segunda-feira (21)  o painel Cenp-Meios 2021, com investimentos em mídia via agências totalizando R$ 19,7 bilhões. Os dados foram fornecidos por 298 agências de publicidade de todo o país, participantes do painel que, por sua metodologia, tem precisão total de informações.

Em 2020, os investimentos apontados pelo Cenp-Meios foram de R$ 14,2 bilhões, com painel de 217 agências, e, em 2019, antes portanto da pandemia, de R$ 17,5 bilhões, com dados de 226 agências. “Mesmo partindo de bases diferentes, é inegável que a publicidade brasileira mostrou a sua força mais uma vez”, afirma Luiz Lara, presidente do Cenp. “O investimento publicitário superou com folga os níveis pré-pandemia, com um crescimento expressivo – falamos de quase 40% – em 2021, mesmo levando em conta a inflação do período. Mesmo num cenário tão difícil, em meio a dificuldades e incertezas, a publicidade reafirmou ser a roda que faz a economia girar, aproximando consumidores e anunciantes, usando os bons serviços das agências e dos veículos de comunicação”, diz Lara.

Dudu Godoy, vice-presidente do Cenp, destaca a precisão e a capilaridade dos dados do Cenp: “o painel tem um grau de confiabilidade sem paralelo. Os dados de investimento saem direto dos sistemas das agências participantes, graças ao trabalho das empresas AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS, IClips e Operand, provedoras de softwares de gestão”, diz ele. Temos a participação no painel de agências de todo o país, capitais e interior. É um extraordinário exemplo de onde pode chegar um segmento da economia quando abraça com entusiasmo a autorregulação”.

Em abril, o Cenp-Meios vai divulgar o ranking das agências de publicidade, como já fez em 2020. Confira a série histórica do Cenp-Meios aqui.

Tags:

Deixe um Comentário