Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes Lions 2019: anunciados os presidentes do júri e tem brasileiro na lista

Compartilhar

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou na última sexta-feira, 7, os 27 presidentes do júri que irão liderar e guiar os jurados especializados na 66ª edição do Festival, marcado para 17 a 21 de junho de 2019. Na lista o brasileiro PJ Pereira, co-fundador e presidente de criação da Pereira O’Dell, Global.

Os presidentes do júri abrangem a arquitetura do Cannes Lions Awards, lançada no ano passado, que inclui nove faixas de prêmios. Os jurados terão a responsabilidade de curadoria de um corpo de trabalho que representará 2018 e definirá o tom criativo para os anos seguintes.

A premiação de 2019 inclui dois novos Lions: o Entertainment Lion for Sport e o Creative Strategy, enquanto o Product Design Lion foi aposentado.

Presidentes dos júris do Cannes Lions 2019

Communication:

  • Film Lions – Margaret Johnson, executiva chefe de criação da Goodby Silverstein & Partners, EUA. Recentemente nomeada executiva do ano de 2018 pela Advertising Age, Margaret já havia sido jurada dos prêmios Titanium e Integrated Lions.
  • Radio & Audio Lions – Jose Miguel Sokoloff, presidente global, membro do conselho criativo e executivo chefe de criação do MullenLowe Group, Reino Unido, Global. Como um dos proeminentes criativos de propaganda e proponentes da paz no mundo, Sokoloff tem sido uma força motriz por trás do trabalho para ajudar na desmobilização em sua Colômbia natal, enquanto também produz trabalhos para marcas como Burger King, Unilever e Magnum, somando 28 Lions para a MullenLowe em 2018.
  • Outdoor Lions – John Patroulis, executivo chefe de criação global da Grey, Global. Fez um trabalho célebre, vencendo Lions em várias categorias para marcas como Ax, Google e Sony Playstation.
  • Print & Publishing Lions – Olivier Altmann, co-fundador, CEO e executivo chefe de criação de Altmann + Pacreau, França. Ao longo de sua carreira, Olivier foi reconhecido como um dos melhores executivos chefes de criação do mundo e desde o lançamento de sua agência independente, em 2014, foi nomeado presidente da Associação Francesa de Publicidade.
  • Design Lions – Richard Ting, executivo chefe de experiência e executivo chefe de criação US, R/GA, Global. Com 20 anos de experiência na construção e orientação de equipes de design, Ting trabalhou com algumas das maiores marcas do mundo e conquistou quase todos os grandes prêmios de criação, incluindo um Titanium Lion.
  • Mobile Lions – Ari Weiss, executivo chefe de criação da DDB Worldwide, América do Norte. Weiss orientou o ressurgimento criativo da DDB e, desde que se juntou à agência, ganhou 24 Lions e foi nomeada pela 4A uma das 100 pessoas que tornam a publicidade excelente.
  • Titanium Lions – David Lubars, executivo chefe de criação global e presidente da América do Norte da BBDO, Global. Pioneiro do entretenimento de marca com o primeiro Titanium Lion, em 2003, por seu trabalho “The Hire”, para a BMW, Lubars retorna como presidente do júri do Titanium Lions com 200 Lions e cinco prêmios Emmy.

Craft:

  • Industry Craft Lions – Trevor Robinson OBE, fundador e diretor executivo de criação da Quiet Storm, RU. Criou a primeira agência criativa e produtora do Reino Unido, fundou a Create Not Hate, como um meio de reduzir os crimes de armas e colocar os jovens marginalizados na publicidade, e recebeu, em 2009, uma Ordem do Império Britânico da Rainha Elizabeth II por seus serviços no Reino Unido.
  • Digital Craft Lions – Rei Inamoto, sócio fundador da Inamoto & Co, EUA. Rei foi apontado como um dos “25 Maiores Criativos em Publicidade” pela revista Forbes e levou a agência AKQA a crescer dez vezes antes de fundar sua própria empresa. Em 2013, atuou como presidente do Mobile Lions.
  • Film Craft Lions – Rebecca Skinner, diretora e produtora executiva da Superprime Films, EUA. Com formação em vídeos de música e trabalhando com diretores como Damien Chazelle e Terrence Malick, ela viu o trabalho que produziu aparecer no Tribecca Film Festival este ano.

Entertainment:

  • Entertainment Lions – Scott Donaton, executivo chefe global de criação e executivo de conteúdo da Digitas, Global. Donaton lidera uma equipe de mais de 400 criativos através de uma prática “criativa conectada” e seus muitos prêmios incluem Cannes Lions e uma nomeação ao Advertising Hall of Achievement.
  • Entertainment Lions for Music – Paulette Long OBE, consultora de música e diretora do conselho da Paulette Long, RU. Com uma carreira de mais de 34 anos, Paulette atua como diretora da The Music Publishers Association e, em 2016, recebeu um OBE por seus serviços para a indústria da música.
  • Entertainment Lions for Sport – Steve Stoute, fundador e CEO da Translation Enterprises, EUA. Como empresário de publicidade, Stout conecta marcas famosas do mundo à cultura através de esportes e entretenimento, com campanhas para a NBA, NFL, Beats by Dre e Nike. Ele foi reconhecido como Executivo do Ano pela AdAge e é membro do Advertising Hall of Achievement.

Experience:

  • Brand Experience & Activation Lions – Jaime Mandelbaum, executivo chefe de criação da VMLY&R, Europa. Sob a liderança de Mandelbaum, a Y&R conquistou o Lions de Ouro da República Tcheca juntamente com o primeiro Grand Prix da Turquia e foi nomeada a rede regional do ano da EMEA no Cannes Lions em 2017.
  • Creative eCommerce Lions – Daniel Bonner, executivo chefe de criação Global da Wunderman, Global. Bonner supervisiona toda a atividade criativa em 200 escritórios em mais de 70 mercados no mundo. Ele serviu no júri inaugural do Creative eCommerce Lion em 2018 e entrou na lista dos pioneiros do Reino Unido pela BIMA.

The Good:

  • Sustainable Development Goals Lions – David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5, Global. Em 2017, Droga recebeu o Lion of St Mark e acumulou mais de 70 Lions de Ouro e 15 Grand Prix ou Titanium Lions ao longo de sua carreira.
  • Glass: The Lion for Change – Jaime Robinson, executiva chefe de criação da Joan Creative, Global. Antes de lançar sua própria agência, Jaime liderou o desenvolvimento e a visão criativa dos departamentos de criação das agências Wieden+Kennedy e Pereira & O’Dell e conquistou mais de 30 Lions, incluindo três Grand Prix.

Health:

  • Pharma Lions – Robin Shapiro, presidente global da TBWA\WorldHealth, Global. Robin lidera equipes na criação de trabalhos premiados que contribuem para um futuro com mais propósito. Antes de sua função atual, foi CCO do Corbett Accel Healthcare Group, recebendo inúmeros prêmios do setor e atuando no júri de 2015 do Pharma Lions.
  • Health & Wellness Lions – Shaheed Peera, diretor executivo de criação da Publicis LifeBrands, Publicis Resolute and Real Science, Global. Tendo ingressado na Publicis LifeBrands em 2011, Peera ajudou a agência a ganhar reconhecimento internacional, conquistando o Pharma Lions em 2015 e 2016.

Impact:

  • Creative Effectiveness Lions – John Seifert, executivo chefe global da Ogilvy, Global. Um veterano de 39 anos na Ogilvy & Mather John, que trabalhou em uma série de posições de liderança e gerenciamento de clientes na Ogilvy.

Innovation:

  • Innovation Lions – Bill Yom, diretor de criação global da Cheil Worldwide, Coréia do Sul. Yom trabalha em campanhas globais para a Samsung International, tendo anteriormente liderado “Dot.O primeiro Smartwatch Braille”, que ganhou os Lions de design de produto, inovação e saúde e bem-estar.

Reach:

  • Creative Strategy Lions – Tracey Follows, fundadora da Futuremade, Global. Tracey trabalha com marcas e as ajuda a desenvolver estratégias para preparar as organizações para o futuro. Antes de lançar sua consultoria de futuros, ela trabalhou como chefe de estratégia na Wired Consulting, diretora de estratégia e inovação do Future Laboratory e diretora de estratégia da J. Walter Thompson Worldwide e de Londres.
  • Creative Data Lions – Yasuharu Sasaki, chefe de criação digital e diretor executivo de criação da Dentsu Inc., Japão. Sasaki lidera as equipes digitais de criação e inovação da Dentsu Inc, recebendo 10 Lions em 2018. Em 2006, ele foi membro do júri de Cyber.
  • Social & Influencer Lions – PJ Pereira, co-fundador e presidente de criação da Pereira O’Dell, Global. Vencedor do Emmy, escritor de sucesso e vencedor do Grand Prix Cannes Lions, Pereira é um dos criativos mais influentes. Em 2018, editou um livro publicado pelo júri do Cannes Lions Entertainment, “The Art of Branded Entertainment”.
  • PR Lions – Michelle Hutton, diretora geral de clientes globais da Edelman, Global. Com uma extensa carreira abrangendo várias funções nas comunicações, Michelle liderou equipes premiadas em todo o mundo.
  • Direct Lions – Nicky Bullard, presidente e executiva chefe de criação da MRM McCann, RU. Como a primeira mulher criativa a presidir uma agência de marketing do Reino Unido, Nicky lidera o escritório de Londres da premiada MRM//McCann.
  • Media Lions – Karen Blackett OBE, gerente nacional da WPP Reino Unido e presidente da MediaCom Reino Unido e Irlanda, WPP, RU. Karen é responsável por 17.000 pessoas e 124 marcas operacionais no Reino Unido. Ela foi premiada com uma OBE em 2014 e atua como Embaixadora de Negócios no Departamento de Comércio Internacional.

As inscrições para os prêmios serão abertas no dia 17 de janeiro de 2019.

Deixe um Comentário