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Bola da Vez

Cannes 2023: Por Rodrigo Poersch, CCO da SoWhat

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O VoxNews vai publicar, a partir desta semana, trabalhos indicados por profissionais brasileiros que podem ser premiados com o tão cobiçado Leão no Cannes Lions 2023. O festival está marcado para acontecer entre 19 e 23 de junho, na Riviera Francesa.

 

Por Rodrigo Poersch, CCO (Chief Creative Officer) da SoWhat.

Gosto de pensar que os grandes festivais de propaganda apontam para o futuro da criatividade. Ideias que têm sucesso em Cannes acabam ditando as tendências para os próximos anos. Neste ano, obviamente teremos dezenas de trabalhos envolvendo a Inteligência Artificial. Mas acho que tem uma outra tendência, mais ligada à cultura, que tem me chamado a atenção: a da propaganda que retrata a verdade.

 

Dentro desse caminho, acho genial a campanha “Ketchup Fraud”, da Heinz. Ao retratar um fenômeno que acontece todos os dias nas lanchonetes do mundo, a marca encontrou uma forma de falar de produto sem recorrer ao autoelogio.

Curto também a campanha “Late Breakfast”, do Burguer King, que recorre à verdade do consumidor para assumir uma subversão da própria função do serviço.

Seguindo a mesma linha de pensamento, destaco ainda a campanha “Pelé no Dicionário”. Partindo de um uso real da língua portuguesa, a ação coloca um fim à discussão de quem foi o maior de todos os tempos – pelo menos para nós, brasileiros.

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