Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Campanha quer Pelé como verbete de dicionário

Compartilhar

Em todo lugar Pelé é sinônimo de qualidade. O atleta do século sempre foi uma referência daquele que é o melhor naquilo que faz. Afinal, quem nunca considerou que em qualquer atividade ou função se é o melhor, é o “adjetivo” Pelé.

 

 

Para homenagear e eternizar o Rei do Futebol, o sportv em parceria com a Pelé Foundation, promove campanha para que o nome de Pelé seja inserido no dicionário como o verbete “o melhor de todos”. A coordenação, desenvolvimento e criação do projeto tem a assinatura do sportv junto com a agência End to End e conta com a curadoria da Memorabília do Esporte. Assista aqui.

 

 

“Pelé mora em nossos corações. Para o Sportv, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto”, ressalta Eduardo Gabbay, head de esportes da Globo.

 

“Fazer do Pelé o primeiro nome a ser eternizado nas palavras de um dicionário. Essa é a ideia da campanha, que coloca o sportv como plataforma para que todos prestem suas homenagens ao Rei em um clique. Acreditamos que essa vai ser “o Pelé” das homenagens!”, afirma Bruno Brum, CMO da End to End.

 

A ideia, que nasceu dentro da Miami Ad School, também contou com consultória acadêmica da escola de criatividade. A campanha começa com filme e peças digitais convocando o público a participar de um abaixo-assinado no site pelenodicionario.com.br. A veiculação acontecerá na grade de programação do sportv e também nas redes sociais. 

 

“Pelé já é eterno por tudo que representa. Seu legado é para sempre e, agora, com essa iniciativa, damos a ele um outro significado, completo e definitivo, à altura de sua grandeza. Quando alguém quiser se referir ao melhor, ao máximo, ao irretocável, ao genial, basta citar ‘Pelé'”, finaliza Samy Vaisman, co-fundador da Memorabília do Esporte.

Tags:

Deixe um Comentário