O VoxNews está publicando nos últimos dias trabalhos indicados por profissionais brasileiros que podem ser premiados com o tão cobiçado Leão no Cannes Lions 2023. O festival está marcado para acontecer entre 19 e 23 de junho, na Riviera Francesa.
Por Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla.
Gosto de ver as campanhas mais comentadas por não publicitários premiadas no Cannes Lions. Pra mim, é a métrica mais importante. Sendo assim, essas são três de minhas apostas:
Poucas vezes vi uma campanha executada de forma tão primorosa. E que versão maravilhosa de “You Are So Beautiful”. Sou pai de três e essa foi uma das publicidades que mais me emocionaram na vida.
Apesar de não ser necessariamente algo inovador, foi uma campanha que ganhou uma repercussão enorme na mídia e muito engajamento nas redes sociais. Além de ser uma justa homenagem ao nosso rei do futebol.
Essa poderia ser a campanha para ilustrar no dicionário o verbete “fazer do limão uma limonada”. A partir de uma crise gigante, a Budweiser foi rápida e competente pra garantir uma repercussão tão grande quando o fato de proibirem cerveja no maior evento do mundo.