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Campari apresenta a Negroni Week 2022

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Até 18 de setembro acontece a Negroni Week 2022, uma semana em que os bares parceiros da Campari criam releituras autorais da receita clássica de Negroni – o drink mais consumido no mundo em 2021. A ação realizada pela Ogilvy em parceria com a marca destaca que não existe Negroni sem Campari.

A principal premissa é contar a história da bebida, os insights que surgem a partir dela, além de descobrir novas possibilidades e aprimorar a paixão que existe em torno do drink. A campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink Negroni – que não existe sem Campari – acontece no Brasil em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro,  Paraná, Santa Catarina e no e-commerce.

Para fomentar a comunidade de bartenders e o público interessado em coquetelaria, serão oferecidas masterclasses e workshops de mixologia com profissionais renomados ao público selecionado durante a Negroni Week, no Locale Caffè. A edição também conta com ações entre os influenciadores da marca e terá ativações digitais complementares com bares e influenciadores como Pedro Scooby, Fernanda Paes Leme e Henrique Fogaça, reforçando o conceito da mensagem “Não existe Negroni sem Campari”.

Como forma de expandir ainda mais essa comunicação e mostrar que a história do drink e Campari estão diretamente correlacionadas , a marca criou uma série de ilustrações inspiradas em pôsteres históricos da Campari. Cada peça da campanha funciona como uma receita, estampando o passo a passo por trás das diversas versões do Negroni.

O projeto das artes também foi criado e desenvolvido pela Ogilvy Brasil, com a parceria do estúdio Black Madre e Campari, e cada ilustração teve como inspiração um momento clássico da história da marca. Da introdução de Campari ao universo do cinema, representado pelo curta de Federico Fellini, a conexão da marca com a arte, iniciado com artistas como Leonetto Cappiello, e inclusive, trazendo “easter eggs” dessas cenas em todas as artes.

As ilustrações irão se tornar artes digitais e pôsteres que serão exibidos nos principais bares parceiros da marca durante a Negroni Week 2022. A cada drink autoral comprado, o consumidor recebe um pôster da história de Campari. Além dos pôsteres, para dar um viés de inovação para a história da marca,  Campari introduziu no universo de Negroni’s lovers a plataforma The Campari Blockchain – disponibilizando NFTs colecionáveis do drink mais famoso do mundo, que liberam experiências exclusivas no fim da Negroni Week 2022, como um show do Jão em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil.

Título: Posters história

Cliente: Campari

Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini

Executive Creative Director: Teco Cipriano e Mathias Almeida

Creative Director: Alexandre Parme

Content Strategist Lider: Gabriel Nogueira

Diretor de arte: Gui Pinho

Redator: Wagner Montanher

Atendimento: Denise Caruso, Renata Flores, Natalia Cararetti, Daiane Gois, Giovanna Giannini, Ana Clara Luz

Content strategist: William Ribeiro

Community Manager: Marina Pinho

Mídia: Thiago Ferraz, Pamela Araújo, Rafael Kaneca, Lucas Nogueira

Planejamento: Cleber Almeida, Caroline Betella, Estefany Martins

RTV: Juliana Henriques e Fabíola Thomal

Aprovação cliente: Vinicius Low, Danielle Rossini, Lorena Guastelli

PR: Raphaela Brito

PRODUÇÃO IMAGEM/POSTERS

Ficha Técnica Campari

Produtora: Black Madre

Diretor de Criação: Andre Maciel

Diretora Executiva: Tina Castro

Planejamento: Leticia Alves e Beatriz Perrote

Atendimento: Camila Holzmann

Producão: Laryssa Andrade

Head of Art: Icaro Yuji

Ilustradores: Leo Soares, Victor Goularte, Leandro Dexter, Bruno Ferrante, Bob Souzz

Coordenador de Animação: Cesar Maciel

Animadores: Agente Laranja

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: A-Gandaia

Atendimento: Samira Tortelli

Direção Artística:  Pedro Turra

Produção Musical: Fabio Mancuso

Finalização: Pedro Turra

Coordenador de Produção:  Samira Tortelli & Pedro Turra

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