Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Campanha mostra quantos metros você percorre quando envia mensagens texto ao volante

Compartilhar

O quanto você se distrai quando envia mensagens de texto ao volante? O Blindmeters.com transforma o Google Maps em um editor de texto e permite que você escreva sobre qualquer estrada. Uma fonte especialmente desenvolvida se conecta aos limites de velocidade da estrada onde você está digitando e se alonga de acordo com o número exato de metros que você está dirigindo cego. A campanha é da Happiness Brussels (FCB Alliance) para a OVK / PEVR.

Os resultados são surpreendentes: um caractere a 90 km/h faz você percorrer 19,75 metros sem enxergar. A 120 km/h, a distância percorrida chega a 26,33 metros, por exemplo. Mensagens mais longas rapidamente alcançam 1 km.

Geoffrey Hantson, CCO da Happiness explica: “Para mudar esse comportamento, queríamos fazer com que as pessoas literalmente vissem quantos metros estão dirigindo cegas. Embora muitas saibam que isso é errado, ninguém realmente percebe quantos metros está percorrendo sem enxergar”.

A plataforma conta com o suporte de uma campanha de mídia totalmente integrada, com um comercial de TV e cinema, além de vídeos em redes sociais de pessoas percorrendo a pé a distância da sua última mensagem de texto.

A campanha começou na Bélgica e será levada a diferentes países da Europa.

 

 

 

Tags:

Deixe um Comentário