Bruno Dreux – presidente da Associação Brasileira de Propaganda
Compartilhar
Bruno Dreux, sócio da agência Amo, assume no próximo dia 16 de julho a presidência da Associação Brasileira de Propaganda – ABP. A chapa liderada por Dreux foi eleita por aclamação em assembleia realizada no Rio de Janeiro. O profissional sucede Dudu Lopes, sócio da Silence, à frente da entidade nos últimos dois anos.
A chapa única reúne lideranças nacionais referências em seus mercados e atuantes em diferentes disciplinas do negócio da comunicação (confira os nomes abaixo). Como novidade a criação do cargo de vice-presidente da ABP, que será ocupado por Livia Marquez, ex-head do YouTube Space.
O VoxNews conversou com o novo presidente e ele conta que tem como prioridade aumentar a relevância da mais antiga entidade da propaganda brasileira que completa 82 anos de atuação no mercado. E, ainda, mostrar o papel nacional da ABP.
VoxNews – Qual a sua prioridade na ABP?
Bruno Dreux – Aumentar a relevância da entidade.
VoxNews – Como você vê o papel de uma entidade na publicidade atualmente?
Bruno Dreux – Mais importante do que nunca. É um momento de mudança profunda no mercado e uma entidade precisa estimular a conversa para acelerar a transição. É um momento de muita riqueza de ideias, debates e formatos. Nunca foi tão desafiador trabalhar com propaganda.
VoxNews – São 82 anos, a entidade mais antiga do país. O que a ABP precisa para se renovar?
Bruno Dreux – Acho que já temos o mais importante: gente que adora o novo e que quer transformar a profissão. Estamos, como profissionais, globalmente conectados. A ABP precisa ter o mesmo ritmo.
O Álvaro Rodrigues (Fullpack) e o Dudu Lopes (Silence) começaram a transformação há quatro anos, com um importante trabalho estrutural. E os próximos dois anos só serão marcantes graças à eles.
VoxNews – A chapa eleita reúne agências, veículos tradicionais e players do meio digital, start-ups, entre outros. Já é uma mostra do que pode vir por aí?
Bruno Dreux – A propaganda mudou. A conversa mudou. Não tinha como ficar hermético, sem a contribuição de toda cadeia. Como o pessoal gosta de falar por aí, vamos co-criar uma nova entidade. E estou aberto para quem quiser contribuir, é só me ligar.
VoxNews – Por ter sede no Rio de Janeiro muitos profissionai da propaganda acreditam que a ABP atua apenas para o estado. Como mostrar a importância nacional da entidade?
Bruno Dreux – Essa é uma distorção. O “B” é de brasileira, mas nossa energia está canalizada para juntar o planeta todo. Queremos somar e não regionalizar. Se somos referência na propaganda mundialmente, a ABP tem a capacidade de ser referência também, basta querer.
Falando de forma prática, para mudar essa imagem, temos alguns diretores que são de São Paulo e entendem a necessidade de ter uma presença forte por lá, inicialmente.
Presidente
Bruno Dreux – Amo
Vice-Presidente
Livia Marquez – ex-head do YouTube Space
Conselho Fiscal
Jued Andari – Eletromidia
Mariana Souza – Amo
Witoldo Hendrich Jr. – Hendrich Advogados
Diretoria
Alexandre Cres – Facebook
Álvaro Rodrigues – Fullpack
André Vinicius – UOL
Cristina Diogo – JCDecaux do Brasil
Daniel Brito – Globo e Miami Ad School
Dudu Lopes – Silence
Edney Souza – Interney Digital House
Fátima Rendeiro – In Loco
Felipe Heimbeck – Globo
Gabriel Pinto – Casa FIRJAN
Luís Claudio Salvestroni – Z+
Roberto Oliveira – Elemidia