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Bola da Vez

Bruno Brum, CMO da End to End

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A iniciativa para inserir Pelé (1940-2022) como verbete “o melhor de todos” no Michaelis foi a grande vencedora do Lisbon Internacional Advertising Festivals, conquistando nada menos do que dois Grand Prix (Public Relations e Effectiveness), 5 Ouros (Public Relations, Effectiveness, Promo & Activation – Low Budget, Promo & Activation – Creative Effectiveness e Effectiveness – Culture) e 1 Prata (Digital).

 

Para falar sobre o projeto e sobre o reconhecimento, conversamos com Bruno Brum, CMO da Endo to End.

 

Em tempo: o verbete já pode ser conferido na versão digital e será contemplado nas versões impressas em próximas tiragens do dicionário.

 

 

1) Como surgiu a ideia?

Bruno Brum – Na End to End a gente não gosta muito de personificar a criação. A gente acredita muito no processo. A coordenação, desenvolvimento e criação do projeto tem a assinatura do sportv junto com a agência End to End e conta com a curadoria da Memorabília do Esporte e apoio da Miami Ad School.

 

2) O que representa esse reconhecimento internacional?

Bruno Brum – Ajuda a coroar ainda mais uma homenagem muito significativa ao maior jogador de todos os tempos. Pra todos nós, presentes nesse projeto, é uma honra ver o nome do Pelé sendo celebrado mais uma vez em outros países e culturas.

 

3) Um verbete no dicionário é para sempre. Trata-se de mais um legado deixado por Pelé?

Bruno Brum – Sem dúvida. Poder eternizar o Pelé na língua portuguesa é uma homenagem muito significativa. Todos nós ficamos imaginando nossos filhos e netos aprendendo, questionando ou debatendo sobre o tema em suas salas de aula no futuro.

 

4) Além do Michaelis, outros dicionários também incluirão o verbete?

Bruno Brum – O Michaelis foi protagonista nesse projeto, entendendo e acreditando o tamanho do que foi construído a várias mãos. Mas nós esperamos e torcemos que os outros também entrem nesse movimento e celebrem a grandeza do Pelé.

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