Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Brasileiro é o novo líder do Grupo Heineken no país

Compartilhar

O Grupo Heineken no Brasil anuncia nesta quinta-feira, 14, a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da Companhia no país, a partir de 1º de março de 2019. Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e sucederá  Didier Debrosse, que deixa a empresa após 22 anos.

Giamellaro ingressou na Heineken em 2012 e vinha atuando como vice-presidente de Vendas e Distribuição. Nesse período, a empresa entregou aumentou sua participação de mercado e o executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.

“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa Companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse”, disse Marc Busain, presidente da Região das Américas da Heineken.

Didier ingressou na Heineken França em 1997, onde tornou-se presidente em 2003. Juntou-se à Heineken Brasil em 2013 e também apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017, após o fechamento do negócio.

Tags:

Deixe um Comentário