Escreva para pesquisar

DESTAQUE

BIC e Acelere no ENEM fecham parceria por ensino inclusivo

Compartilhar

Promover educação inclusiva, de qualidade e acessível para todos é um dos pilares da BIC Brasil. Em busca deste objetivo, anuncia a parceria com o Acelere no ENEM, o maior curso preparatório gratuito do país. A empresa será um dos patrocinadores da plataforma que desde 2020 oferece aulas, simulados, fichas de exercício, monitorias interativas e acompanhamento pedagógico àqueles que estão se preparando para realizar o exame educacional.

No início do ano, a marca lançou a campanha ‘Tudo começa com papel e BIC,’ que reforça a importância da caneta e mostra o item como um grande aliado na hora de estudar – especialmente em momentos decisivos da vida, como a participação no ENEM.

O projeto, com duração de oito meses, irá oferecer conteúdo didático e relevante ao público, com professores altamente capacitados e melhores condições de aprendizagem. O Diretor de Marketing da BIC Brasil, Rodrigo Iasi, explica que a identificação de propósitos foi um dos fatores decisivos para o desenvolvimento da parceria.

“Infelizmente, no Brasil, a precarização do ensino e a desigualdade social são grandes realidades e boa parte das pessoas não tem acesso à educação de qualidade, o que prejudica não só o desenvolvimento pessoal de cada um, mas a sociedade como um todo. Este projeto fez nossos olhos brilharem logo de cara, pois abre uma porta a um universo amplo de conhecimento e tem muita sinergia com os objetivos da BIC, como uma empresa que estimula o aprendizado de milhares de pessoas ao redor do mundo – seja por meio de seus produtos ou do apoio a iniciativas como o Acelere no ENEM”, destaca Iasi.

O curso preparatório foi criado durante a pandemia para auxiliar, de forma inteiramente gratuita, milhares de estudantes que desejam ingressar no ensino superior. Em dois anos, teve mais de 580 mil inscritos – o equivalente a seis Maracanãs lotados – sendo a maior parte das regiões Nordeste e Sudeste.

Para 2022, a expectativa é que a iniciativa impacte mais de 30 milhões de pessoas, considerando também as ações desenvolvidas nas redes sociais e veículos de imprensa. As atividades educacionais começaram em março, com o “aquecimento do vestibular” e seguirão até novembro, quando ocorre o ENEM.

Durante o ciclo de 2022, a BIC fará diversas ativações para impactar os discentes do Acelere no ENEM – desde ações de merchandising e participação em conteúdos ao desenvolvimento de um simulado exclusivo.

Tags:

Deixe um Comentário