Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Bauducco com Juliette e Duda Beat é acusada de plágio. Marca cancela campanha

Compartilhar

Lançada inicialmente como um single, a música “Magia Amarela” com Juliette e Duda Beat tomou uma outra proporção. Evandro Fióti, CEO do Lab Fantasma, produtor e irmão de Emicida, acusou em live na madrugada desta quarta-feira, 18, as cantoras de plágio do conceito “AmarElo”, lançado pelo rapper e 2019 e vencedor do Grammy Latino em 2020.

 

Fióti também revelou que o lançamento se tratava de uma campanha publicitária de Bauducco. “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, declarou o produtor.

 

No X (Twitter), internautas também apontaram uma série de semelhanças entre os trabalhos como o cenário com vitrais e fonte da campanha de divulgação. Resgataram, também, a participação das cantoras no evento de lançamento no rebranding de Bauducco (aqui).

 

Pelas redes sociais, Juliette e Duda Beat se pronunciaram. A primeira alegou que a artista apenas foi contratada como intérprete para o trabalho audiovisual e está em contato com os responsáveis pela campanha e sua contratação (imagem abaixo).

 

 

 

Em post publicado e apagado minutos depois, Duda Beat alegou que foi contratada pela Bauducco, através da GALERIA.ag, para ser um dos talentos ao lado de Juliette na nova campanha. De acordo com o comunicado, tanto ela quanto sua equipe reconheceram similaridades entre Magia Amarela e o projeto AmarElo, de Emicida, mas entenderam que havia consentimento por parte de Felipe Vassão, um dos autores da música e do projeto AmarElo. (Imagem abaixo)

 

Procuradas pelo VoxNews, Bauducco e GALERIA.ag, emitiram um comunicado único e após os questionamentos, optaram por cancelar a campanha. Confira abaixo na íntegra:

 

“A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: ‘Um sentimento chamado Família’.

A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca.

Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.

Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.”

Tags:

Deixe um Comentário