Escreva para pesquisar

MÍDIA

Band Outernet apoia o Outubro Rosa

Compartilhar

Desde 2010, a Outernet apoia a campanha do Outubro Rosa e coloca no ar, durante todo o mês, boletins diários abordando o tema em suas telas de metrô, ônibus e terminais rodoviários e aeroportos. Os boletins trarão assuntos como a história do movimento, situação do câncer de mama (números atuais e controle), avanços da medicina, prevenção e informações gerais, artistas que tiveram a doença e se tornaram símbolos da luta, entre outros.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 50 mil brasileiras desenvolveram o câncer de mama em 2012. Atualmente, o câncer de mama é a maior causa de morte entre as mulheres brasileiras, principalmente na faixa entre 40 e 69 anos, com mais de 11 mil mortes/ano, segundo dados oficiais. Entre homens, mesmo raro, é possível desenvolver a doença. O INCA estima que em 2014 serão mais de 57 mil novos casos.

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Rosa em razão da cor do laço que virou símbolo da luta contra a doença. No Brasil, a primeira iniciativa vista em relação ao Outubro Rosa aconteceu em 2002.

Deixe um Comentário