Escreva para pesquisar

DIGITAL

Ballantine´s e INSA no maior GIF animado do Rio

Compartilhar

Arte, tecnologia e criatividade. Esses foram os principais elementos de um projeto artístico ousado produzido pelo whisky Ballantine’s e por INSA, reconhecido artista londrino: criar o maior GIF animado do mundo. O resultado desse desafio é mostrado no documentário ‘INSA’s Space GIF-iti’.

O cenário é um estacionamento vago na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A obra de arte animada, que conta com mais de 57 mil m², foi pintada no chão em quatro etapas ao longo de quatro dias de trabalho. O formato de coração, característico do traço de INSA, foi a gravura escolhida para estampar a pintura em solo carioca. O artista foi auxiliado por uma equipe de 15 pintores locais que usaram tinta e rolos para definir como fazer a primeira camada da arte.

O maior desafio técnico do projeto foi encontrar uma forma de capturar imagens de altitude elevada em alta resolução. A solução veio da Airbus, que forneceu à marca Ballantine’s e INSA o par de satélites “Pleiades” que pode fotografar uma imagem a 100km em qualquer lugar do mundo com uma resolução de um pixel per 50cm2. O painel ao ar livre foi capturado via satélite e passou a ter movimento depois de ser tratado pelo grafiteiro no seu estúdio em Londres.

‘INSA’s Space GIF-iti’ é mais um trabalho de uma série de parcerias entre Ballantine’s e indivíduos que tiveram a sua arte reconhecida ao redor do planeta. O resultado das parcerias e a identidade autêntica desses personagens são registrados em documentários e definem o posicionamento global de Ballantine’s, ‘Stay True’.

Em outras experiências, a parceria trouxe o produtor e DJ africano, Black Coffee, e o campeão mundial de skate Freestyle, Killian Martin.

Deixe um Comentário