Após Oscar, “Ainda Estou Aqui” estreia com exclusividade no Globoplay no domingo
Compartilhar

Depois de fazer história ao conquistar o inédito Oscar de Melhor Filme Internacional para o Brasil e acumular quase 40 prêmios nacionais e internacionais, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, chega com exclusividade ao Globoplay neste domingo, dia 6. Sucesso nas salas de cinema, com quase 6 milhões de espectadores, o longa inaugura uma nova fase de sua trajetória, agora no streaming, pronto para alcançar novos públicos.
Primeiro longa-metragem Original Globoplay, o filme marca um momento simbólico para a plataforma, que completa 10 anos em 2025, no mesmo ano em que a Globo celebra seu centenário. “É um novo momento de celebração ao trazermos com exclusividade o filme para nossos assinantes, ampliando o ciclo de vida da obra e potencializando seu alcance após uma passagem histórica pelos cinemas. Como nosso primeiro filme original, essa obra é uma coroação da qualidade das nossas produções”, afirma Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais da Globo.
Para anunciar a estreia no Globoplay, uma campanha publicitária celebrando o cinema brasileiro. Ao som do clássico “Coisa de Pele”, de Jorge Aragão, o filme da campanha mescla cenas de “Ainda Estou Aqui” com momentos marcantes da cinematografia nacional, exaltando a conquista histórica do Oscar.
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” retrata a história real da família Paiva durante os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil. O desaparecimento do deputado Rubens Paiva desencadeia uma jornada de dor e reinvenção vivida por sua esposa Eunice, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes fases da vida.
A produção é uma coprodução Brasil-França com VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em parceria com Globoplay, ARTE France e Conspiração, e distribuição nacional da Sony Pictures.