Escreva para pesquisar

DESTAQUE

AlmapBBDO e Getty Images lembram os 50 anos do “Title IX”

Compartilhar

Em 2022, os EUA celebram 50 anos de “Title IX”, lei que mudou a história do esporte feminino americano, proibindo discriminação de gênero nas escolas e faculdades do país. A AlmapBBDO, em colaboração com a Getty Images,  lançou a campanha “For The Right To:”, lembrando às pessoas que a luta das mulheres no esporte nunca foi sobre privilégios, mas sobre igualdade. Assista aqui.

“O insight da campanha foi honrarmos as mulheres que lutaram pela aprovação de ‘Title IX’ 50 anos atrás. E por isso partimos da narrativa de que as atletas pedem por direitos que ninguém nunca pensaria em pedir. Porque nada no esporte pode ser pior do que não ter o direito de praticar o esporte que você quer”, destaca Luiz Sanches, CCO da BBDO América do Norte e Chairman da AlmapBBDO.

A campanha chama a atenção para elementos muitas vezes não reconhecidos dentro da luta pelos direitos no esporte, incluindo o direito de perder, de cair e de se machucar. Usando fotos históricas tiradas do GettyImages.com, o filme é narrado por Dawn Staley, hall da fama do basquete que tem três ouros olímpicos em seu nome como jogadora e um como treinadora.

“As imagens exibidas na campanha são especialmente importantes para nos lembrar onde estivemos, o quanto conseguimos e o que ainda precisamos realizar. Explorando o estado da representação visual do gênero no esporte, queremos continuar a alimentar uma poderosa narrativa de apoio às mulheres e meninas atletas no mundo inteiro”, destaca Paige McCrensky, VP of Sales, Marketing & Brand Communications da Getty Images.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Getty Images
Título: 50th Title IX
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches e Pernil
VP de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Antonia Zobaran, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Criação: Antonia Zobaran, Ingryd Cruz, Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Fernando Christo
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Charles Nobili
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Gabrielle Porto
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Lucieide Oliveira
Mídia: Rafaela Alves, Mel Carvalho, Peterson Silva, Claine Oliveira e Sávio Lima.
Produtor Gráfico: 
José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Roberto Gusukuma
Arte Final: Carlos Henrique Azevedo Lugaresi
Revisão: Eliana Pavan/Zuzima Turano
Art buyer: Tereza Setti
Ilustração: Beuren Studio
Head of creative tech: Lilian Cavallini
Produtora: Sabrina Ramiles, Umstudio
Produtora: Stink Films
Diretor: Squarehead
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Nathan Marino, Camila Martinez, Virginia Machado, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche, Amanda Grell, Melina Matuoca
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Igor Luiz
Montador: Squarehead
Finalizador: Arthur Schneider
Motion: Vinicius Kos
Color Grading: Osmar Jr.
Pesquisadores: Amanda Martins, Marie Cabianca
Soundtrack Company: Satelite Áudio
Music Direction: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi
Client Services: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin
Creative Producer: 
Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty
Post Production and Mixing: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Production Coordinator: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore, João Piccoli
Aprovação do cliente: Paige McCrensky, Heather Tanning, Natália Moraes

Tags:

Deixe um Comentário