Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Alexa vira embaixadora de Tanqueray

Compartilhar

Com o objetivo de elevar a experiência do consumidor, Tanqueray acaba de lançar uma parceria inédita com a Alexa. A inteligência artificial passa a ser a embaixadora oficial das receitas e se junta à Manu Gavassi no time de embaixadores do gim. Para isso, foi desenvolvida uma nova skill: a Inteligência Magnífica de Tanqueray, que estará disponível para todos os usuários da ferramenta a partir desta sexta-feira,  1º de dezembro.

 

Ao ativar o comando “Alexa, brindar ao magnífico”, o consumidor terá acesso a essa nova funcionalidade, que iniciará fazendo algumas perguntas rápidas sobre preferências e sabor. A partir daí, ela dará dicas para o preparo do drinque ideal e, ainda, sugestões para elevar a ocasião de consumo. Além de sugerir receitas personalizadas, a Alexa também facilitará a compra de ingredientes na Amazon para que o público possa explorar sabores e preparar seus drinks sem ter que sair de casa.

A Inteligência Magnífica de Tanqueray é a primeira skill da Alexa desenvolvida para educar os usuários com interesse em drinques a preparar os seus coquetéis de acordo com suas preferências. Mas o ineditismo da parceria com a ferramenta vai além, pois Tanqueray também assinará as buscas orgânicas por receitas de drinques com gim.

A parceria com a Alexa nasceu de uma demanda identificada em uma pesquisa realizada com consumidores de gim, promovida pela agência Arc em 2023. O trabalho apontou que muitos consumidores não sabem executar ou se sentem inseguros para preparar receitas simples em casa, como o clássico gim-tônica. A agência também lidera a campanha para anunciar a parceria, que ainda conta com a Almap na frente de mídia e a Index, responsável por PR e Marketing de Influência.

 

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Diageo

Produto: Tanqueray

Projeto: Alexa

Agência de Comunicação: Arc Worldwide

Diretora de Criação: Tatiane Piovezam

Criação: Diego Matos, Isis Araújo e Marina Matui

Atendimento e Negócios: Marilia Queiroz, Bruna Sá, Pedro Campos e Laura Pelegrini

Planejamento: Guilherme Dias, Nicole Ortiz e Bianca Prazeres

Conteúdo: Juliana Moraes

Produção: Fabiana Barreto

Assessoria de Imprensa: Beatriz Barreto e Rejane Romano

Aprovação Cliente: Patricia Borges, Paula Lopes, Sophia Albuquerque, Guilherme Pinheiro e André Pinheiro

Agência de Mídia: Almap BBDO

Mídia: Daniele Dechiqui de Abreu, Samara Pinto de Moraes Queiroz, Mariana Leite Nunes da Costa, Gabriel Henrique Silva Pereira, Mikael Moreira da Silva Guedes e Giovanna Pereira Coletto

Agência de PR e Marketing de Influência: Index Conectada

Gerente de PR: Yasmin Ayache

Coordenadora de PR: Carolina Algaves

PR: Joabe Ferreira

Gerente de Marketing de Influência: Rodrigo Neri

Coordenadora de Marketing de Influência: Maysa Pizutto

Marketing de Influência: Evelyn Cristine

Tags:

Deixe um Comentário