Alexa vira embaixadora de Tanqueray
Compartilhar
Com o objetivo de elevar a experiência do consumidor, Tanqueray acaba de lançar uma parceria inédita com a Alexa. A inteligência artificial passa a ser a embaixadora oficial das receitas e se junta à Manu Gavassi no time de embaixadores do gim. Para isso, foi desenvolvida uma nova skill: a Inteligência Magnífica de Tanqueray, que estará disponível para todos os usuários da ferramenta a partir desta sexta-feira, 1º de dezembro.
Ao ativar o comando “Alexa, brindar ao magnífico”, o consumidor terá acesso a essa nova funcionalidade, que iniciará fazendo algumas perguntas rápidas sobre preferências e sabor. A partir daí, ela dará dicas para o preparo do drinque ideal e, ainda, sugestões para elevar a ocasião de consumo. Além de sugerir receitas personalizadas, a Alexa também facilitará a compra de ingredientes na Amazon para que o público possa explorar sabores e preparar seus drinks sem ter que sair de casa.
A Inteligência Magnífica de Tanqueray é a primeira skill da Alexa desenvolvida para educar os usuários com interesse em drinques a preparar os seus coquetéis de acordo com suas preferências. Mas o ineditismo da parceria com a ferramenta vai além, pois Tanqueray também assinará as buscas orgânicas por receitas de drinques com gim.
A parceria com a Alexa nasceu de uma demanda identificada em uma pesquisa realizada com consumidores de gim, promovida pela agência Arc em 2023. O trabalho apontou que muitos consumidores não sabem executar ou se sentem inseguros para preparar receitas simples em casa, como o clássico gim-tônica. A agência também lidera a campanha para anunciar a parceria, que ainda conta com a Almap na frente de mídia e a Index, responsável por PR e Marketing de Influência.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Diageo
Produto: Tanqueray
Projeto: Alexa
Agência de Comunicação: Arc Worldwide
Diretora de Criação: Tatiane Piovezam
Criação: Diego Matos, Isis Araújo e Marina Matui
Atendimento e Negócios: Marilia Queiroz, Bruna Sá, Pedro Campos e Laura Pelegrini
Planejamento: Guilherme Dias, Nicole Ortiz e Bianca Prazeres
Conteúdo: Juliana Moraes
Produção: Fabiana Barreto
Assessoria de Imprensa: Beatriz Barreto e Rejane Romano
Aprovação Cliente: Patricia Borges, Paula Lopes, Sophia Albuquerque, Guilherme Pinheiro e André Pinheiro
Agência de Mídia: Almap BBDO
Mídia: Daniele Dechiqui de Abreu, Samara Pinto de Moraes Queiroz, Mariana Leite Nunes da Costa, Gabriel Henrique Silva Pereira, Mikael Moreira da Silva Guedes e Giovanna Pereira Coletto
Agência de PR e Marketing de Influência: Index Conectada
Gerente de PR: Yasmin Ayache
Coordenadora de PR: Carolina Algaves
PR: Joabe Ferreira
Gerente de Marketing de Influência: Rodrigo Neri
Coordenadora de Marketing de Influência: Maysa Pizutto
Marketing de Influência: Evelyn Cristine