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Agências fundam Observatório da Diversidade na Propaganda

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Com o objetivo de garantir e ampliar a presença de pessoas LGBTQIAP+ no mercado de propaganda brasileiro, agências fundam o Observatório da Diversidade na Propaganda, entidade setorial que visa unir o mercado na construção de compromissos, metas e programas educativos com a missão de acelerar a inclusão deste grupo na publicidade nacional. AKQA, CUBOCC, Dentsu, Gana, Grey, Mooc, Mutato, New Vegas, Publicis e Soko são as agências fundadoras do Observatório e, com cadeira fixa no conselho do órgão, assumem o compromisso público com a diversidade.

A iniciativa tomou corpo a partir da união de lideranças de agências, comitês de diversidade, anunciantes e plataformas, em abril, em oposição ao Projeto de Lei 504, que tramitou na Assembleia Legislativa de São Paulo e foi enviado às comissões após pressão de diversos setores.

Nos próximos dias, as associadas devem aprovar um plano de metas para direcionar a empregabilidade, consolidação de lideranças e disseminação da cultura LGBTQIAP+ no mercado publicitário. O trabalho deve contar também com o apoio de uma consultoria especializada.

Além das agências fundadoras, o Observatório conta também com o suporte de outras agências e entidades patrocinadoras e apoiadoras. Dentre as patrocinadoras estão CB+P Brasil, IPG Mediabrands Brasil e Suno United Creators; e dentre as apoiadoras estão as agências AlmapBBDO, Africa, Artplan, B&Partners, Brunch, MediaMonks + Circus, DPZ&T, FBiz, FCB Brasil, Gut, Ogilvy, SunsetDDB, Wieden+Kennedy, VMLY&R e WMcCann. O órgão setorial nasce com o apoio institucional da ABAP e das consultorias Mais Diversidade e Indique uma Preta.

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