Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Adilson Xavier lança “Storytelling 2 – A Bomba Embaixo Da Mesa”

Compartilhar

No próximo dia 10, terça-feira, o publicitário e roteirista Adilson Xavier lança “Storytelling 2 – A Bomba Embaixo Da Mesa” (Editora BestBusiness). O livro, sequência de “Storytelling – Histórias Que Deixam Marcas”, mostra o quanto realidade e ficção se confundem e o quanto essa mistura é reforçada pelas novas tecnologias.

“Trouxe para as páginas diversos conflitos, ou melhor bombas, sobre política, religião, sexismo, racismo, propaganda, entre outros”, diz Xavier. “Além disso, o livro também mostra a participação do público no desenrolar da história após o advento da internet, uma gigantesca plateia sujeita a decisões tomadas por algoritmos, exposta aos estratagemas de manipuladores, encantada com a sensação de protagonismo, e muito disposta a opinar e brigar”.

O autor escreve sobre fake news, políticos como Zelensky, Putin, Trump, Bolsonaro, Mandela e Lula, personagens como Batman, Coringa, Robin Hood e Cinderela, líderes como Papa Francisco, Joana d’Arc e Greta Thunberg. No capítulo sobre publicidade, marcas como Nike, Coca-Cola, Burger King e outras que foram em maior ou menor grau empurradas para o debate ideológico.

O lançamento será na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, e contará com um debate unindo Xavier, o publicitário Lula Vieira e a dramaturga Luciana Pessanha, com mediação da jornalista Elis Monteiro.

Tags:

Deixe um Comentário